Como usar e abusar do blush

Como usar e abusar do blush

Foto Arquivo MBPress

O blush, esse item tão antigo do kit de maquiagem, que nos anos 30 foi chamado de rouge, é um trunfo e tanto para a mulher. O detalhe rosado nas maçãs do rosto é indispensável na hora de concluir o make. “O objetivo do blush é dar uma corzinha de saúde, nem tão avermelhada e nem tão rosa. O ideal é um tom próximo ao da cor da boca e da pele”, afirma o hair stylist e maquiador Paulo César Schettini.

Responsável pelo look de várias modelos do São Paulo Fashion Week, o especialista garante que existe variação para cada tipo de pele e rosto. “As peles mais secas podem usar o blush em bastão, pois ele é mais cremoso e hidratante. Já as oleosas têm problemas com isso e devem preferir o pó”.

Para você obter aquele ar de quem correu um pouquinho e acertar 100% na produção, Schettini dá algumas dicas:

Rosto arredondado: passar verticalmente, dos olhos em direção à boca, bem em cima das maçãs faciais. Esta forma dá a impressão de um rosto mais fino. Não fazer movimentos circulares.

Retangular e oval: forma mais arredondada, movimentos circulares com suavidade. Bem ao centro das maçãs do rosto.

Rosto Quadrado e arredondado: deixar um tom mais escuro perto da raiz dos cabelos e mais claro nas bochechas. Como um degradê, do couro cabeludo à boca.

Nariz batatinha: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais “gordinhos”. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.

Fonte - MBPress

Comente