Como usar a base no rosto bronzeado

Veja como conseguir um visual fresco e iluminado no verão
base-bronzeado

Foto - Shutterstock

Chegou a hora de aproveitar o verão e dar uma investida no bronzeado para ficar com a cor da estação. Porém, por mais que o bronze esteja bonito, há uma desvantagem enorme em mudar a cor da pele: suas maquiagens não servem mais.

Quando nos bronzeamos, os produtos acabam ficando naturalmente mais claros que a nossa tonalidade, e acabam sendo desperdiçados. Para aproveitar a base e garantir um look natural e iluminado o maquiador Felipe Caxito, do salão Corte & Cortes, separou algumas dicas valiosas.

Segundo Felipe, a base - nesse caso - será um ótimo iluminador para a pele. “Por não conter brilho, o iluminador parecerá natural”, diz ele. A dica é não aplicar a base no rosto todo, como de costume, mas somente em alguns pontos específicos.

As regiões em que a base deve ser aplicada são: as têmporas, na parte frontal do nariz e levemente acima das maçãs do rosto. Outro truque, ainda com a base, que vai servir também para mudar o semblante e dar uma levantada no olhar é aplicar a base nas pálpebras, sempre espalhando bem o produto para a pele não ficar manchada.

Já para afinar o rosto, é possível utilizar a técnica de luz e sombra. Nesse caso, o segredo é você clarear as duas extremidades do maxilar em vez de contornar as maças com tons escuros. Se preferir, você também pode passar pó escuro nas orelhas, pescoço e colo. 

Uma dica muito válida é misturar o corretivo (uns três tons acima do tom natural da pele) com a base e apostar em batons vibrantes, nos tons alaranjados, e blushes nos tons corais. O bonito é deixar a pele mais perto possível do natural. 

“Essas dicas garantirão um visual de dar inveja, aproveitando o bronzeado do verão sem gastar muito com os produtos”, completa Caxito. 


Por Vila Mulher

Comente