Como passar batom para uma boca perfeita

batom boca perfeita

foto: Shutterstock

Às vezes parece que passar batom é fácil, mas para que ele deixe a boca perfeita, com lábios bem contornados, cor e textura uniforme e com boa duração, o segredo pode estar na forma de aplicação do produto.

O trabalho na maioria das vezes é mais demorado que nas outras regiões do rosto porque a área ao redor dos lábios nem sempre tem uma definição exata. Muitos maquiadores famosos dão truques para que seus lábios fiquem tão impecáveis quanto aquela da modelo na capa da revista. E cá pra nós, quando se trata de batom escuro então, dicas de especialistas são pra lá de bem vindas!

Uma dica boa é começar primeiro analisando como está o estado dos seus lábios. Muito ressecados, com pelinhas? Que tal dar um trato aplicando um esfoliante labial? Assim, como qualquer outro esfoliante, ele elimina as células mortas da região, deixando a pele da boca mais lisinha e macia. O ideal é esfoliar os lábios a cada quinze dias. Procure usar um produto de textura fina e o aplique com movimentos circulares e suaves.

bato boca perfeita

foto: Shutterstock

Em seguida entra o hidratante, que vai ajudar na aplicação do batom. Espalhe o hidratante dez minutos antes do batom e depois, se não quiser que os lábios fiquem brilhando, retire o excesso do produto com um lencinho de papel.

Lábios hidratados, é hora do corretivo, que ajuda a apagar os lábios para que a cor real do batom apareça. Além disso, ele ajuda a definir o contorno, que deve ser feito com um lápis na mesma cor do batom.

De olho também na textura: se o batom for cremoso, faça só o contorno. Caso seja mate, preencha todo o lábio com o lápis para facilitar o deslize. Você também pode fazer o contorno com um pincel chanfrado, que garante mais precisão.

Na hora de aplicar, inicie pelo centro da boca, mais precisamente pelo arco do cupido. Depois é só alongar o traço para as laterais e preencher com a própria bala batom. Quer garantir maior durabilidade? Deposite uma camada fina de pó translúcido sobre os lábios.


Vale lembrar que todo esse processo é válido para aquele momento em quem você quer uma boca caprichada, ideal para festas e eventos mais pomposos. No dia a dia vale apostar em batons clarinhos, que são mais fáceis de aplicar. Mas tratar os lábios com frequência é a grande dica para que o batom fique perfeito na boca todas as vezes!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: batom passar batom