Como manter a maquiagem no calor

Como manter a maquiagem por mais tempo

Truques e cosméticos de última geração para manter a maquiagem por mais tempo. Foto: © James Lightbown/Image Source/Corbis

Maquiagem intacta não combina com calor. Não há glamour que resista, mas dá conservar a beleza por mais tempo usando alguns produtos específicos para isso. Viva a tecnologia dos cosméticos!

Um produto que todas as mulheres precisam ter e aprender a usar é o BB Cream, uma das funções desse produto que une base e primer é manter a pele mais seca e evitar que as áreas mais oleosas como a Zona T estraguem o seu visual. Ele deve ser usado antes da maquiagem ou servir de base, depende de como você gosta de usar, e costumam ter ótima cobertura.

Além disso, o BB cream possui protetor solar 30, o suficiente para proteger a pele na cidade e atenuar ruguinhas e imperfeições. Há algum tempo só havia cremes importados, agora diversas marcas nacionais fabricaram os seus.

Usar um pouco de pó translúcido também ajuda a segurar a maquiagem e a oleosidade. A única recomendação é a do bom senso. Para usar todos esses produtos sem agredir sua pele é necessário limpar muito bem todos os dias, pela manhã e à noite antes de dormir. Use um demaquilante e depois lave com sabonete adequado para o rosto.

Quem não gosta de maquiagem pode optar por um protetor solar com base - há diversas opções nas perfumarias e grandes farmácias. Viu só? Com alguns cuidados dá para se manter bonita e maquiada por mais tempo nesse calorão.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: maquiagem verão