Como evitar que o lápis preto escorra?

Olá!

Por mais que alguns maquiadores falem que usar lápis preto na linha d'água é errado, eu sempre usei porque eu gosto e pronto, cabô! Haha!

Se bem que ultimamente algumas matérias já estão falando que essa "moda" voltou, só que pra mim ela nunca foi embora, rsrs.

Uso sempre lápis preto na minha linha d'água porque eu acho bonito e sou do time que temos que fazer e usar tudo o que a gente acha que fica legal!

Geralmente os melhores lápis pretos costumam ser bem macios, o que é ótimo porque facilita a aplicação e não machuca o olho. O problema disso é que pelo fato dele ser mais "cremoso", esse tipo de lápis costuma escorrer para fora da linha d'água no decorrer do dia.

Mas a make up tip de hoje é justamente para evitar esse probleminha e não ficar com a parte externa do olho toda preta, parecendo um pandinha!

Você vai precisar de:

O seu lápis preto de todo dia;

Um lápis bege;

Um pouquinho de pó compacto;

Primeiramente você vai passar seu lápis preto na linha d'água como de costume.

Depois pegue um lápis bege e faça um delineado bem rente aos cílios inferiores (bem rente MESMO, chegando o mais perto possível da linha d?água). Dê uma esfumadinha com o próprio dedo para espalhar bem esse lápis. O ideal é que você faça isso APÓS o uso da base e corretivo.

Agora com a própria espuminha aplicadora de um pó compacto do seu tom de pele, deposite um pouquinho de pó por cima do lápis bege que você esfumou e pronto!

O lápis bege vai criar uma barreira invisível que vai impedir que o lápis escorra, enquanto o pó vai ajudar a fixar o  lápis e também reforçar essa barreira!

Pelo menos pra mim super funciona!

Que tal testar aí na sua casa e depois me falar se funcionou? Vou esperar seu comentário hein?

Beijokas!


[imgImportadorBlog-2]

Comente

Assuntos relacionados: rosto dicas lápis de olho lápis preto