Como evitar acidentes na maquiagem

maquiagem

© Imaginechina/Corbis

Mesmo com tantas dicas para ficar mais bonita através da maquiagem, sempre nos deparamos com alguns "obstáculos" que acabam acidentando nossa produção. É um lápis borrado, batom no dente, cílios grudados... para que o resultado seja impecável e você não passe por isso, existem outras dicas para evitar esses acidentes chatinhos.

Como não pesar a mão no blush?

Depois de passar o pincel pelo produto, dê leves batidinhas para tirar o excesso de pó antes de aplicar diretamente nas bochechas. Na hora que você aplicar na pele, a cor vai estar suave. E é mais fácil adicionar cor aos poucos do que tentar esfumar loucamente depois, para tentar tirar o excesso, o que nem sempre ajuda.

Como passar o bronzer sem parecer que a pele está suja?

Bronzers no estilo mosaico, que oferecem vários tons, podem ser uma opção melhor que um bronzer amarronzado. O misto de cores oferece a quantidade ideal de luminosidade para dar a pele brilho e naturalidade, mas lembre-se de usar bronzer nas seguintes regiões, para uniformizar o rosto: comece pela testa, em seguida nas têmporas e em torno do queixo.

Como aplicar brilho e sair bem na foto?

O brilho pode gerar um aspecto suado diante das lentes. Se vai usar brilho, o termo "menos é mais" se aplica bem nesse quesito. Aplique um pouco em torno dos olhos, na parte superior da maçã do rosto e na ponta do nariz.

Como cobrir uma mancha sem criar uma grande massa bege?

Não use corretivo para manchas grandes. Ao invés disso, aplique um pó ou base usando pincel de sombra. Um pó fosco achata o defeito. Lembre-se de levar um pincel com você para retoques.

Como fazer com que o batom dure mais?

Para durar mais, use um primer labial, que ajuda a aderir o batom nos lábios. Depois de aplicar o batom, coloque um lenço de papel ao redor de seu dedo indicador e ponha dentro dos lábios, deslizando-o para fora rapidamente. Qualquer excesso de batom sairá no papel e não sobre os dentes.

Como evitar cílios grudados enquanto se aplica a máscara?


Use a escovinha de máscara de cílios fazendo um movimento de ziguezague desde a raiz dos cílios até as pontas, separando as pestanas para não empelotar. Outra forma é usar um pente para cílios, que também ajuda a separá-los.

Por Jessica Moraes

Comente