Como deixar a base mais leve?

Os dias quentes pedem maquiagens frescas e quanto menos pesado o look, melhor!
base-maquiagem

Foto - Shutterstock

Quem é que não tem aquela preguiça de passar a base por causa do calor, e mais: sentir a pele grudenta e oleosa por conta da consistência da base? 

Se você assim como nós também sofre com isso, muita calma! Nós conversamos com a maquiadora e beauty artist Luciana Pacheco, do Salão Menta Pimenta, para descobrir se é possível dar um jeito no probleminha maquiagem X calor e, podem sorrir, tem jeito sim!


Segundo a maquiadora, as bases liquidas são as mais indicadas para minimizar esses problemas. “A maquiagem líquida deixa o visual mais leve, natural e não agride o pH da pele. Este tipo de make tem textura mais suave, o que garante um efeito jovem e saudável", diz. 

Ela ainda explica que, no caso das bases, a vantagem das líquidas é que elas não ressaltam as linhas de expressão. "As maquiagens tradicionais, se não forem usadas corretamente, podem acentuar as marcas do rosto e deixá-lo muito carregado”, afirma.

Além da base há outros itens da maquiagem que ganharam versões líquidas, como o batom, o blush e as sombras em mousse, todos são muitos bons.  Apesar de terem boa resistência, ainda não há maquiagem que resista ao calorão brasileiro, portanto, dar uma manutenção durante o dia é mais que necessário.

E outra ótima vantagem esses produtos líquidos cuidam as marcas de expressão além de camuflar as rugas finas. Tem coisa melhor? 

Por Giseli Miliozi

Comente