Como compactar uma sombra, pó ou blush quebrado.

Sabe quando aquele seu pó, sombra ou blush cai no chão e se estifa todo ? pois é, as desastradas podem respirar aliviadas que não, vocês não terão que joga - lo fora, porque com um processo super simples dá pra compactar a sombra e usa la normalmente.No meu caso a sombra quebrada foi um dos laranjas da minha paleta de 120 cores, que não estava ''prendida á case'' e acabou soltando. Alias, muitas produtos de compras internacionais como as paletas de 120 podem passar por uma vistoria feita pela alfândega, onde eles quebram uma ou duas sombras para se certificarem que não há por exemplo drogas escondidas ali.

Então vamos a solução...

Eis a sombra acidentada, o primeiro passo é juntar todos os 'caquinhos' e espatifar melhor a sombra se caso ainda tiver algum pedacinho inteiro.

Coloque algumas gotinhas de álcool na sombra (o suficiente para umedecer), de preferencia coloque o álcool em algum potinho de spray, pode se substituir o álcool por alguma colonia/perfume, só não recomendo a substituição por água, porque essa demora pra evaporar.

Forre a sombra com um papel toalha ou guardanapo que ajudarão a sugar o álcool, e com a ajuda de um objeto (moedas de 0,01 cabem direitinho nas sombras dessa paleta) pressione a sombra até ela ficar bem durinha.

Agora deixe a sombra em um local arejado para que o álcool evapore. Dependendo do jeito que você pressionar e do objeto que você usar a sua sombra vai ficar lisinha, e o melhor: a pigmentação e cor não é alterada em nada no processo.

Agradecimentos: http://justlenise.blogspot.com

[imgImportadorBlog-7]

Comente

Assuntos relacionados: curiosidades sombra maquiagem olhos