Com que sombra eu vou?

Recebo muitos e-mails com dúvidas sobre qual a melhor cor de sombra usar? E normalmente as dúvidas surgem na hora de se arrumar para uma festa ou casamento.

Se pode usar uma sombra prata com um vestido vermelho ou uma sombra dourada com um vestido preto. Enfim, as dúvidas normalmente são se a cor do vestido combina com a cor da sombra!

O que eu sempre digo é que não existe uma regra pra isso e sim seguir o seu estilo juntamente com algumas dicas que podem ser bem úteis na hora de decidir qual vai ser a cor da sombra.

A primeira é se você estiver com um vestido ou acessórios puxando para o tom de prata, não use uma sombra em tons dourados e vice-versa.

Outra dica é cuidado com a sombra pretona. O preto fica super bonito, mas precisa ter uma boa fixação. Porque se não, a festa pode estar começando e você com o olho todo borrado. Opte por fazer somente o côncavo preto ou use sombra em pó mas como pincel molhado. Um truque simples é usar um pincel chanfrado, molhe ele com água e depois aplique a sombra preta em todo o contorno dos olhos.

A sombra molhada dura mais tempo do que a sombra seca e não fica “quebrada” como as vezes pode acontecer com o delineador. Para o côncavo, pode usar sombra molhada também, mas cuidado porque a sombra molhada fica mais escura do que ela seca, então coloque só um pouquinho no pincel e espalhe bastante. Esse truque serve para todas as cores de sombra.

Não é necessário combinar a cor do vestido com a da sombra. Fica super bonito se você estiver com um vestido rosa ou verde com uma sombra pérola com marrom, ou dourado com preto.


Só lembre que, por ser uma festa, você pode acabar transpirando mais, então a maquiagem tem que ter mais cobertura e um acabamento legal. E não se esqueça de colocar o pó compacto na bolsa. É sempre útil!

Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - http://feguedes.wordpress.com

Comente