Cílios postiços - você sabe como escolher?

Cílios postiços  você sabe como escolher

Volumosos, longos ou discretos, não importa, os cílios são verdadeiras armas na hora de realçar o olhar e deixar a sua maquiagem muito mais bonita. No entanto, não são todas as mulheres que tiverem a sorte de nascer com cílios de boneca. Se você faz parte desse time, nada de desanimar. Não são apenas com o rímel que nós podemos contar para sair por aí com olhos poderosos, os cílios postiços, apesar de causar certo ‘medinho’, ainda aparecem na lista de acessórios infalíveis para a maioria das mulheres.

Se a natureza não foi generosa com você, a dica é comprar o que falta. Então, nada de poupar esforços. Se você quer sair por aí com os cílios super volumosos, aposte nos acessórios postiços. No entanto, para dar um acabamento mais natural ao look é preciso saber escolher o formato certo, pois assim como existem diferentes tipos de cabelos, os cílios também possuem texturas e formatos singulares.

Por isso, antes de sair para comprar os sair novos cílios, vá até o espelho e olhe bem para o formato dos seus cílios, somente dessa forma você conseguirá entender do que precisa para conquistar o efeito que deseja. Agora que você já sabe identificar o que precisa, veja abaixo qual o melhor tipo de cílios postiço para a sua necessidade e perca o medo de errar.

Cheio ou volumosos - esse formato de acessório reforça o contorno dos olhos, dando mais volume aos cílios.

Tufinhos - agrupados em formato de pequenos tufos de pelo, esse tipo de cílio postiço é ideal para preencher falhas ou no canto externo dos olhos para levantar a expressão do olhar.

Natural ou trançado - o segredo da naturalidade desse acessório está nos pelinhos cruzados que se confundem com os cílios naturais, deixando-os quase imperceptíveis.

Anatômico - com cerdas mais compridas no canto externo, esses cílios são ideias para as mulheres que possuem olhos muito juntinhos.


Longos - com cerdas longas e bem espaçadas, o efeito dos cílios fica bem natural pois os pelos se encaixam aos cílios naturais. Para deixar os olhos mais arredondados e dar uma levantada no olhar, o segredo é optar pelos formatos com cerdas alongadas no centro.

Por Paula Perdiz

Comente