Cílios postiços - como aplicar?

Cílios postiços  como aplicar

Para todas as mulheres que gostam de ousa e caprichar no look, o cílio postiço é a melhor opção na hora da make. Ele faz toda a diferença na produção e é item obrigatório para quem gosta de destacar o olhar.

Além de deixar o look poderoso, ele dá a impressão de os olhos serem maiores. É por isso que todas as atrizes de Hollywood usam nos red carpets.

Agora, se você nunca usou esse item milagroso, é bom se preparar, pois muitas mulheres se queixam da dificuldade de aplicação do acessório.

Mas antes de aprender a aplicar, conheça os vários tipos de cílios postiços e escolha o seu:

Cílios inteiros e volumosos - eles vêm completos e podem ser volumosos, naturais, estilo boneca, entre outros. Além disso, podem ser encontrados em várias cores e são ideais para quem realmente quer chamar a atenção.

Cílios inteiros e finos - estes conseguem obter um efeito mais natural, pois misturam-se mais facilmente aos próprios cílios da pessoa.

Cílios cantoneira - são aqueles que ficam só no cantinho do olho e dão uma super valorizada no olhar, além de deixarem-no muito mais natural.

Cílios de tufinho - é o tipo mais democrático, pois o fato de estar dividido em várias partes faz com que ele se adapte a qualquer tipo de olho e ocasião.

Depois de escolhido o seu modelo, vamos aprender a aplicar?

É importante que a região esteja bem limpa, sem nenhum resquício de maquiagem. Para isso, aplique, com algodão, um tonificante ao redor dos olhos. Ele também vai ajudar no controle do pH e na fixação do produto.

1. Retire os cílios postiços da embalagem com uma pinça. Em seguida, deposite uma fina camada da cola adesiva na raiz.

2. Com a pinça, coloque os cílios postiços exatamente na raiz e pressione levemente com a ponta do dedo.

3. Ligue o secador em uma potência baixa com vento frio e coloque sobre os cílios para aderir mais rapidamente.

4. Para juntar os cílios postiços com os originais, aplique o curvex e, em seguida, uma máscara, de preferência com baixa queratina.

Um truque bacana na hora de colar é passar a cola no dorso da mão e passar os cílios postiços sobre ela. Isso evita aquela meleca nos cílios e evita o desperdício também. Para segurá-los na hora de aplicar, você deve usar uma pinça e colar os pelinhos o mais próximo possível dos seus cílios naturais.

Por Jessica Moraes

Comente