Células-tronco para rugas e tratamento para cílios - novidades da Estétika 2011

Célulastronco para rugas

Pela décima nona vez aqui em São Paulo aconteceu o Congresso Internacional de Estética paralelamente à Exposição Internacional de Beleza - Estétika 2011. Um dos maiores sucessos da feira foi o preenchimento de rugas com células-tronco. Em busca de procedimentos cada vez menos invasivos e que proporcionassem resultados naturais, os cientistas desenvolveram um método de preenchimento de rugas e sulcos faciais com células-tronco extraídas do tecido adiposo, através de lipoaspiração da região abdominal ou de membros inferiores.

O cirurgião plástico Cesar Claudio da Silva, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), explicou que a grande vantagem é que as células utilizadas são muito potentes e viáveis. "Elas irão se diferenciar e se reproduzir por período maior, melhorando a qualidade da pele no local tratado", esclareceu o especialista. Dr. César Cláudio informou que os melhores resultados são obtidos em pacientes até a faixa dos 50 anos.

A limpeza de pele também ganhou destaque nessa edição. O novo método japonês, através de moderna técnica com cinco efeitos: hipertérmico, vibração, infiltração, excreção e relaxamento, foi destaque dos grandes no evento. O processo é realizado com um aparelho de ultra-som japonês chamado Super Sonic e não provoca descamação nem vermelhidão da pele.

Indolor, o tratamento não agride e nem deixa a pele avermelhada, potencializando a ação dos produtos hidratantes e nutritivos. Na mesma sessão, é alcançado também o enrijecimento facial, pois são trabalhados os músculos. Esse novo método foi apresentado pela esteticista Karina Ferreira, que morou por 15 anos no Japão, e foi discípula da conceituada mestre Hisayama Natsu, trabalhando em sua clinica em Osaka, por 10 anos.

Outra grande novidade da feira foi a nova formulação cosmética, demonstrada pela dermatologista Roseli Andrade. A especialista apresentou as novas composições desenvolvidas para o fortalecimento e crescimento de cílios e sobrancelhas! Neste processo foram incorporados extratos herbais, complexos vitamínicos, bioativos e proteínas em veículo lipossomado. Esses produtos são oftalmologicamente testados, podendo ser empregados na área dos olhos sem problemas.

Hugo Turovelzky, presidente do congresso, explora há anos o setor do mercado de beleza e é considerado hoje o maior organizador de feiras e eventos de estética e cosméticos no país. Principalmente agora, que o Brasil está em terceiro lugar no ranking do mercado feminino de beleza, perdendo para Estados Unidos e Japão, o argentino naturalizado brasileiro aposta todas as suas fichas em nosso país.

Com certeza a medalha de bronze fica por conta da força que a mulher brasileira conquistou no mercado de trabalho e a democratização do consumo de acessórios, cosméticos e produtos de beleza pelas classes D e E. Esses quesitos fizeram o mercado aumentar incrivelmente nos últimos anos.

Estétika 2011

Para quem não sabe, esse evento é o meeting oficial de todos os profissionais das áreas de saúde, beleza e estética, sem falar que abrange as novidades, pesquisas e tendências mais recentes do mundo!


A feira, esse ano, foi realizada no Palácio das Convenções do Anhembi e teve cerca de 26.000 mil visitantes passeando curiosamente pelos 4.000 stands e participando das conferências junto de demonstrações práticas, workshops e cursos internacionais ministrados pelos mais importantes profissionais da área.

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente