Carnaval: maquiagem com muita cor e brilho

Carnaval make com muita cor e brilho

O Carnaval está batendo na porta e você ainda não planejou o seu look para folia? Quando o assunto é make, essa é a hora em que se torna permitido ousar e sair daquela maquiagem que a gente repete sempre sem ter medo de errar.

O maquiador e hair stylist Gleybson Marcos, do Paris Style, destaca que no Carnaval tudo é permitido, o único detalhe é atentar ao lugar da festa. Se for mais discreto, aposte sempre em algo mais leve, de resto: "Pode exagerar nas cores, nos brilhos, nos iluminadores e, principalmente, nas sombras e cílios postiços, com bastantes acessórios. Abuse das cores nas sombras que podem ser aplicadas no formato asa de borboleta".

Mas uma make de carnaval não é só cor e brilho. Gleybson ressalta que nesse período é importante fazer uso de bases hidratantes que contêm filtro solar, sobretudo à prova d’água, em virtude do suor. Os corretivos também devem ser à prova d’água. "Lápis, rímel e iluminador complementam o visual e também são a base para uma maquiagem bonita".

Na hora de escolher as cores, o negócio é se jogar nas sombras que destacam o olhar, como as fluorescentes ou de cores mais vibrantes. "Elas são essenciais para compor uma maquiagem de Carnaval". Outra marca registrada da festa é o glitter. "Ele é um recurso bacana para iluminar e alegrar o olhar. No verão 2010 ele foi tendência e continua em alta em 2011. O glitter permite que as mulheres brinquem com o visual. Elas podem passá-lo logo abaixo dos cílios inferiores e/ou na pálpebra". O profissional lembra que ele ilumina todos os tons de pele. O único cuidado necessário é lembrar que ele já é bastante chamativo, logo, evite combiná-lo com sombras cintilantes ou gloss com glitter para que o make não fique exagerado. Mesmo no Carnaval não é bom esquecer o bom senso!


Sugestão de look

Pedimos para Gleybson uma sugestão de make completa, dá uma olhada na dica ultra colorida: comece com o corretivo e a base hidratante para preparar a pele; use cílios postiços com rímel de cor azul ou amarelo; escolha uma sombra de cor forte como amarelo, azul ou verde e não esqueça o lápis. Finalize com iluminador e na boca use gloss sem glitter para aumentar os lábios.

Por Larissa Alvarez

Comente