Burberry lança linha de maquiagem

Burberry lança linha de maquiagem

Foto: divulgação

O New York Times tinha anunciado o lançamento para junho, deixando enlouquecidas as já loucas por make. Mas a linha beauty da grife Burberry só foi lançada mesmo agora, no final de julho, com direito a chá especial na Califórnia e tudo. Mesmo a marca sendo super londrina.

Essa é primeira linha de maquiagem da marca, demorou dois anos para ficar pronta e seguiu a suavidade que a grife leva para suas coleções, como explica o diretor criativo Christopher Bailey. "As meninas que usam Burberry [estilo Emma Watson] não se enchem de maquiagem, não usam olhos ou lábios malucos", definiu. "Maquiagem serve para elevar a mulher, não cobrir aquilo que elas talvez não gostem". Segundo ele, a coleção se inspirou ainda no clássico trench-coat da marca - atemporal e super funcional!

As embalagens são um luxo a parte e os estojos metálicos são colecionáveis, com um toque leve do xadrez característico. "A ideia era fazer algo que você realmente quisesse ter em sua bolsa", disse Christopher. E foi ele mesmo que não quis nenhum rosto específico para definir a linha e, por isso, escolheu logo três modelos britânicas mesmo: Lily Donaldson, Nina Porter e Rosie Huntington-Whiteley. Mario Testino fez as fotos da campanha.

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Nos Estados Unidos já é possível encontrar sombra, blush, pó, batom - 17 cores - e tudo mais, na Nordstrom, que vende on-line mas não envia ao Brasil. Em Paris, só a partir de setembro, na Galeries Lafayettes. Na loja virtual da grife também é possível comprar, mas eles não entregam por aqui. Os preços vão de U$24 (contorno labial) a U$59 (base). O jeito é comprar numa viagem internacional ou pedir para aquela amigona trazer. Vale, hein?

Por Sabrina Passos (MBPress)

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