Blush para cada ocasião

Formas de usar o blush

O blush não é só o melhor amigo das mulheres na hora da maquiagem. Ele é um aliado para várias ocasiões. E tem mais de uma forma de ser usado, só depende do efeito que você quer causar naquele determinado momento. Quer saber como?

Para dar um ar de saúde, por exemplo. O ideal é que seja uma corzinha só, bem leve e discreta, criando aquele com rubor suave. Então o melhor nesse caso é optar por um blush cremoso ou em forma de mousse e em tons de rosa. Primeiro porque garante uma boa fixação, durando mais tempo. E segundo porque o resultado na pele é mais natural do que o blush na forma de pó.

Aplique-o nas maçãs, a região alta da bochecha. Quando você a aperta, ela fica vermelha logo depois, certo? Faça o teste antes de aplicar o blush. Ao ficar corada, você verá qual é o tom de rubor real da sua pele. E dessa forma você pode escolher o tom mais adequado.

Quando for aplicar o produto, dê um sorriso e pincele-o na área em que a bochecha ficar proeminente. Você pode espalhar com a ponta dos dedos mesmo.

Agora, se você quer que o efeito seja de rosto mais bronzeado, o truque é outro e bem diferente. Para isso, sua make deve ser toda pensando nesse bronze. Comece com uma base levemente mais escura que o rosto, aplique um pó compacto terracota como contorno abaixo dos ossinhos das maçãs e depois use um blush bronzeador.

O tom pode ser mais escuro. Ao invés de tons rosados, você pode escolher também tons alaranjados e até com brilhos dourados, se você preferir. Aplique o produto também sobre o nariz e a testa, esfumando bem.

leia também


Mas se o momento pede algo mais glamouroso, aposte no blush bem marcado. Tons vinho e cereja são indicados, pois sugerem mais sofisticação. A melhor textura para a ocasião é a forma compacta, aplicada em direção às têmporas com pincel chanfrado e de pelo cortado na diagonal, que assegura efeito bem delineado.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: rosto dicas estilo blush make truques formas de usar