Blush - efeito saudável para o rosto

Tire suas principais dúvidas sobre blush
blush-rosto-maquiagem

Foto - Shutterstock

Nas aulas que eu dou sobre automaquiagem, eu vejo muitas mulheres fazendo biquinho e esfregando o pincel ao máximo no rosto. Na verdade, não é assim que se aplica.

O bacana de blush é dar aquele efeito saudável para o rosto, como se você tivesse tomado um solzinho de manhã enquanto dá uma andada pela praça do bairro, sabe?

A cor que está em alta para a primavera, são os tons de laranja. Mas os blushes para o tom de terra e os rosados são incríveis também.

Primeiro passo - Quanto de blush?

Com o pincel adequado, aquele mais gordinho, você esfrega no próprio blush umas 3 vezes. Depois passe o pincel em um lenço de papel para tirar o excesso.

Segundo passo - Onde aplicar o blush?

Agora, você vai dar um sorriso, sabe o gordinho que fica quando você sorri? É bem ali que se APLICA o blush. Em cima do osso mesmo. Por que coloquei APLICAR em letras garrafais? Porque é assim mesmo, você deposita o blush na maça do rosto, não esfrega. Se quiser, pode repetir esse processo mais uma vez, mas com calma.

Terceiro passo - Esfumar o blush

Depois de colocado a cor nas bochechas, peque um lenço limpo e retire o excesso do pincel. Agora você vai meio que borra a cor, para não ficar um circulo no seu rosto. Com o movimento em círculos, em volta do blush, passe o pincel limpo. Pode esticar a cor mais para perto das têmporas, ou para perto do nariz, mas muito delicadamente, parecendo assim que você está corada e não marcada de blush.

Esse é o tipo mais clássico de se aplicar um blush e parecer natural. Tem outras maneiras como efeito bronzeado ou o contorno da maça do rosto, mas aí é para outros efeitos. Isso vou explicando ao poucos.

Veja também: Pó iluminador - truque usado em modelos!

Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - http://feguedes.wordpress.com

Comente

Assuntos relacionados: blush fê guedes automaquiagem aplicar blush