Blush: como acertar no efeito bronzeado

Blush como acertar no efeito bronzeado

O blush é o principal aliado da mulherada para conseguir aquele ar saudável e até um visual um pouco mais bronzeado. Mas aplicar o produto da maneira correta faz toda a diferença para conseguir o resultado desejado.

O maquiador Paulo Paes, do salão Yes, explica que para um efeito bronzeado, não vale só apostar no blush de efeito bronzeador. É necessário que toda a make siga essa linha. Por isso, use também um pó compacto com essas mesmas características. "O rosto todo precisa estar com o efeito bronzeado, senão o blush fica como uma mancha".

A maneira correta de aplicar também deve ser respeitada. De acordo com Paulo, o pincel certo não deve ser muito largo. "Aplique o produto da bochecha (próximo a orelha) em direção ao canto da boca. Pare dois dedos antes de chegar na boca". Para não ficar muito marcado e, consequentemente muito artificial, vale esfumaçar um pouco com os dedos para tirar o excesso e deixar mais uniforme.

Se você está pensando em investir em um blush bronzeador, a marca preferida de Paulo é Givenchy. Outra opção mais em conta e aprovada pelo maquiador são os blush bronzeadores da Avon. "Entre a opção em pó e a compacta, para qualquer tipo de blush, prefiro os compactos. São mais fáceis de usar".

Cor certa

Se você não é adepta dos bronzeadores, um efeito bacana e saudável pode ser obtido com os normais. Para isso, além de aplicar da forma correta é bacana escolher o tom certo para a sua pele. Paulo indica para as mais branquinhas os tons rosados, já para quem tem a pele um pouquinho mais escura os produtos devem ter a cor pêssego ou salmão. As morenas podem optar pelo bronze.


Está na dúvida do que fica melhor para você? Faça um teste no Simulador de Beleza.

Por Larissa Alvarez

Comente