Blush: aplicação certa para cada tipo de rosto

Blush aplicação para cara tipo de rosto

Para algumas mulheres o blush é o tipo de maquiagem mais importante, não dá para sair de casa sem! Ele realmente faz toda a diferença no look e, usado da maneira correta para o seu tipo de rosto, é um aliado ainda melhor.

Para você acertar sempre, o Vila Batom pegou algumas dicas com Natália Antunes, maquiadora oficial da Lumi Cosméticos. Ela ensina como aplicar em cada tipo de rosto e conseguir o look saudável que a gente tanto gosta.

Redondo: para diminuir a largura, faça um traço com o blush da maçã do rosto às têmporas, com mais ou menos um centímetro abaixo dos olhos. Espalhe um pouco também no pescoço.

Quadrado: aplique na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente

Triangular inverso: aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.

Oval ou comprido: passe o produto com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente.


Para finalizar, dicas que valem para qualquer formato de rosto. "Ao aplicar, dê um leve sorriso e pincele a região que ficou saliente. Para equilibrar a maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, a aplicação do blush deve ser mais clara e vice-versa".

Comente