Batom vermelho

Batom vermelho

Para esquentar esse inverno, as marcas apostaram no batom vermelho. É isso mesmo, o vermelho voltou com tudo! Quem gosta de acompanhar as tendências já deve saber que uma boca destacada e bem marcada será a responsável por deixar as mulheres mais sexys e chamativas nesses dias frios.

Conversamos com a maquiadora Elza Neves, do salão Joss Graça da Beleza e descobrimos quais os tons mais indicados para cada tipo de pele. Afinal, o vermelho pode ter uma gama variada de tons e nuances que irão auxiliar você a realçar ou não o rosto, dependendo da ocasião.

Para quem tem a pele clara, a maquiadora sugere tons mais abertos como o vermelho tomate, os tons mais alaranjado, as cores matte - sem brilho, ou os vermelhos mais lavados - que dão a impressão de serem manchados. Os vermelhos vibrantes com gloss também são uma ótima opção para noite, principalmente para as loiras.

Já as mulheres de pele negra, mulatas ou de pele puxadas para o jambo devem apostar em tons mais fechados, da tabela de vermelho bordô. O cereja é uma cor que as favorecem bastante, assim como os batons com efeito matte.

As orientais podem apostar no vermelho sangue, um tom médio, mais tradicional. Toda cor quente fica ótima para quem tem esse tipo de pele. Os efeitos matte e lavado também podem ser utilizados para aquelas que gostam de inovar.

A maquiadora dá algumas dicas para você não pecar na hora de montar a make. O segredo de uma boa maquiagem é o equilíbrio. Por isso, se você for carregar na boca, opte por um olho nude ou com cores bem claras, uma make leve. Abuse do rímel ou delineador para destacar o olhar, o que for de sua preferência.

Agora, nos lábios, capriche no batom vermelho que pode ser aplicado com um pincel, evidenciando o contorno labial. Se você quiser dar um efeito matte à sua boca, o pó translúcido é um grande aliado. Basta passar o batom, bater o pozinho e depois retirar o excesso e pronto!

Por Paula Perdiz

Comente