Batom rosa: escolha o tom certo

Batom rosa escolha o tom certo

O batom rosa aos poucos ocupou espaço reconhecido entre os maquiadores e caiu nas graças do público feminino. Mas, não ache que estamos falando daquele rosinha pálido quase nude usado na estação passada. A tonalidade desse inverno é um pouco mais quente, dando lugar ao rosa pink.

Para quem gosta de batom já deve ter na bolsa o seu queridinho do momento. No entanto, muitas mulheres ainda estão na dúvida sobre qual a melhor tonalidade para o seu tipo de pele. Se você também está com essa dúvida, calma, nós vamos te ajudar.

Quem tem pele e cabelos claros pode abusar de todos os tons de rosa. Para as loiras que gostam de fazer o estilo romântica, o rosa bem clarinho deixa a produção super delicada. Já para quem tem a pele mais morena, as tonalidades médias são as mais indicadas. Caso gostem podem até optar por cores puxadas para o vermelho ou laranja.

Já as peles negras pedem tons mais fechados, ou arroxeados. Sempre teste o batom que você irá comprar para ver se ele realmente combina com você. Nunca use algo só porque está na moda. Afinal, não é nada bonito estar com algo que não nos deixa segura.

Por Paula Perdiz

Comente