Batom escuro: hit do inverno

Batom escuro o hit do inverno

A atriz Megan Fox é adepta do batom escuro - foto/reprodução: People

Batons escuros são a pedida do inverno. Combinam com pele morena e clara, ótimo para usar a noite e também podem ser usados de dia durante a estação.

Destaque para os tons mais fechados, como o roxo, mas esse ano a temporada ainda dá lugar aos tons vermelhos mais abertos, entre eles, bordô, ameixa, cobre e chocolate.

Mas antes de passar o batom nos lábios, atente-se a algumas dicas: hidrate os lábios, que ficam mais ressecados durante o inverno. Você pode usar um lip balm e passar uns 30, 40 minutos antes da make. Ele tem fator de proteção solar e é super hidratante, existe para todos os gostos e bolsos.

Lábios finos ficam bons com batons escuros, mas você pode apagar o contorno dos lábios com um corretivo e fazer um novo contorno, com alguns milímetros a mais rente ao contorno da sua boca, usando um lápis da mesma cor do batom.

Se você tem lábios grossos utilize um lápis um tom acima do batom, faça o contorno da sua boca e passe o batom, assim dá a impressão de que são menores.

Aplique o batom com a ajuda de pincel para dar um melhor acabamento. Confira uma seleção de cores e escolha o seu batom favorito para usar neste inverno!

Por Jessica Moraes

Comente