Batom escuro: 5 dicas para usar sem medo

Para andar com a boca mega glamourosa é preciso saber segurar o batom escuro! Saiba como
batom escuro

Foto: Reprodução

Não é de hoje que a tendência do batom escuro está arrasando entre as celebridades. Variando entre vinho, marrom e roxo, a tonalidade mais forte nos lábios dá aquele efeito "bocão" que toda mulher deseja para se tornar ainda mais sexy e poderosa.


Agora, se você está se perguntando como adotar essa tendência sem pesar a maquiagem toda, confira as 5 dicas valiosas do maquiador oficial da Givenchy no Brasil, Marcos Bari:

batom escuro

Foto: Reprodução

1. Tons de pele

Se a mulher tiver pele clara ou morena, pode abusar das cores escuras, pois "qualquer uma lhe cai bem". As de pele negra também podem usar a tonalidade, porém devem dar preferência a batons com acabamento cintilante.

2. Pré-aplicação

Entre os cuidados que devem ser tomados antes da aplicação do batom está a hidratação dos lábios: "Quando estão muito secos o batom escorre", ressalta Marcos. Além disso, ele destaca a importância de delinear os lábios com lápis de boca. "Segura mais o batom se fizer isso antes", explica.

3. Acabamento

Entre os acabamentos de batom, Bari considera que o de textura matte é o melhor para a maioria das situações. Mas a boca precisa estar bem hidratada para receber o batom. Caso contrário, fica craquelada.

4. Dia ou noite?

Bari liberou o uso da tonalidade tanto durante o dia à noite e com qualquer tipo de roupa. "Desde que a pele esteja bem feita, a mulher pode usar batom escuro até com look preto que não vai ficar com o visual gótico".

5. Contra-indicações

Apesar de tudo isso, o maquiador ressalta duas situações em que o batom escuro não orna: a primeira é quando a mulher possui os lábios muito finos, porque "a cor não aparece". E a segunda é quando ela está usando aparelho dentário. 

Por Thamirys Teixeira

Comente