Batom: aplique da maneira certa

Batom aplique da maneira certa

Os batons coloridos estão super na moda, mas não é toda a mulher que tem coragem de ousar e apostar no bocão. Para você perder o medo de colorir os lábios, primeiro é preciso saber que é possível usar até mesmo o batom vermelho de forma suave, basta aplicá-lo da forma correta.

Antes de qualquer coisa é necessário preparar os lábios para receber a make. Aplique uma camada fina de base e pó nos lábios antes do batom, isso garantirá que o batom dure por mais tempo, além realçar a cor.

O segundo passo é delinear os lábios com um lápis de boca para demarcar o seu contorno. Para quem quiser aumentar a boca, esse também é um ótimo recurso, é só fazer o traçado acima da linha dos lábios.

Para aplicar o batom, gloss ou batom líquido, pinte toda boca sem deixar espaços vazados. Em seguida retire o excesso do produto e, pronto. Agora, se você não gosta de cores muito fortes, experimente passar o batom com os dedos, isso deixará a cor mais sutil. Se você precisar permanecer com a maquiagem por um longo período de tempo, dê preferência a batons de longa duração.

Por Paula Perdiz

Comente