Azul Klein para maquiagem de inverno

Azul Klein  tendência em sombras

Dailus. Foto/Divulgação

A cor já marcou presença nas passarelas e blogs de moda da Europa e agora promete se tornar tendência também no Brasil. O azul Klein, um tom extremamente frio e profundo, leva esse nome por fazer uma referência à cor desenvolvida pelo artista francês Yves Klein. Criada no final da década de 1950, o tom foi batizado de "Intenational Klein Blue", mas nunca foi produzido comercialmente.

Hoje, esse azul intenso dá vida à peças de roupas de ícones fashion como Blake Lively e a blogueira Chiara, do "The Blonde Salad", já foram vistas usando; além, é claro, da princesa Kate. Agora, esse tom promete ditar as cores das maquiagens no inverno.

Porém, é preciso muito cuidado na hora de usá-lo. Por ser quase roxo, o azul Klein deve ser coordenado com elementos pretos no make, a fim de não chamar muito atenção e se tornar extravagante. E ainda assim, se for unida ao preto da forma errada, essa cor pode deixar a maquiagem muito dark. Por isso, recomenda-se também que o tom seja combinado com cinza e branco.

Vale lembrar que o azul Klein só deve ser usado em alguns detalhes. Por isso, se você optar por um make com a cor, fuja de roupas muito coloridas e chamativas. Neste caso, o pretinho básico é a aposta mais garantida para um visual bem elaborado. Confira alguns produtos com a cor que vai deixar seus olhos prontos para o inverno.


Por Giulia Lanzuolo (MBPress)

Comente