Asa de borboleta: conheça o make cintilante

Dicas para usar a asa de borboleta

Foto: Reprodução pausaparafeminices.com

Quem nunca se encantou com a beleza da asa de uma borboleta? Cores magníficas em um degradé incrível e que agora podem enfeitar seus olhos! Isso mesmo, com diversas cores de sombra, pode-se criar e recriar combinações mil. Um ar meio sedutor meio inocente faz com que as asas de borboleta se tornem o make da vez. Conversamos com a jornalista e blogueira Bruna Tavares, que nos contou todos os segredos sobre essa nova modalidade de maquiagem e vamos revelar tudo pra você!

Este estilo de make, apesar de ter o nome novo, já é bem antigo. Na verdade se formos analisar ele é: a sombra de uma cor, no meio da pálpebra, com a finalização de uma sombra de outra cor, no finalzinho dos olhos, porém as cores utilizadas é que deram esse efeito novo, mais magnífico.

"A asa de borboleta sempre esteve por aí, mas as mulheres brasileiras nunca foram muito ousadas na maquiagem e esse produto é ousado por conta do brilho. Eu sou suspeita porque amo brilho na maquiagem e a asa de borboleta é muito mais brilhante do que a sombra compacta. Fora que a pigmentação é bem forte. Quem curtir brilho com certeza vai comprar e muito!", explica Bruna.

A sombra que a blogueira costuma usar e indica é a Asa de Borboleta azul furta-cor da marca Bless Cosmetics (R$ 14,80) - lembrando que tem outras cores maravilhosas à disposição! Esse produto é lindo assim porque é formulado com microesferas refletoras de luz que criam o visual cintilante igual ao de algumas borboletas, daí o nome.

Vamos aprender a usar:

- Comece esfumando uma sombra no côncavo, a marrom média opaca é a mais clássica;

- Depois escureça o canto externo e côncavo com uma sombra escura. A preta e a marrom escura são as mais curingas;

- Depois aplique um fixador de sombra na pálpebra móvel e com os dedos pegue a asa de borboleta e pressione de leve contra a pálpebra, para fixar o produto, depositar;

- Rente aos cílios inferiores uma dica é esfumar um pouco de lápis escuro e no cantinho interno aplicar uma asa de borboleta clarinha, pra iluminar (aqui vale aplicar com hastes flexíveis ou pincel lápis).


De acordo com a blogueira, preto combina com todas as cores, pois é um tom curinga, mas podemos fazer outras misturas: "Marrom com dourado, roxo com rosa, turquesa com lilás, prata com vinho, mas na dúvida sempre combine com preto, nem que seja a terceira cor. Ex: coral, vinho e preto. Ele harmoniza a maquiagem deixando-a mais sofisticada".

Esse make pode ser usado em diversos locais, mas Bruna, particularmente, prefere colocar as asinhas em prática à noite: "Barzinho, balada, festas como formatura, casamento. Só acho importante que seja em eventos noturnos, mas isso é uma coisa muito pessoal". Aprendeu? Anotou todas as dicas? Agora é só pegar o espelho e arrasar!

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente