As dicas dos maquiadores nos bastidores da SPFW

As dicas dos maquiadores nos bastidores da SPFW

Foto/reprodução FFW

Acha que no SPFW só se fala nas novas tendências de moda e maquiagem? Ledo engano. Nos bastidores dos desfiles é possível saber não só o que vai ser sucesso no mundo fashionista, mas também colher dicas sobre produtos e lições de como aplicá-los da melhor forma.

Para as meninas que ficam ansiosas para saber o tamanho do furo no orçamento por conta das novas aquisições, o beauty artist Ricardo dos Anjos ensina: "nunca se desfaça de uma make por modismo, pois uma hora ou outra alguém vai falar dessa textura ou cor e ela irá voltar ao foco". Então, se você é daquelas que promovem o desapego quando se trata de maquiagem é melhor rever os seus conceitos, mas, claro, que ficar de olho na validade é regra indispensável.

Os tons terrosos prometem ser o hit da estação e, se depender do maquiador Max Weber, eles conquistarão também um espacinho todo especial nas nécessaires femininas. "As sombras marrom e cobre vão estar em alta esse inverno, só que para dar um efeito mais natural, o ideal são as texturas mais cremosas que podem ser usadas tanto de dia quanto à noite. Mas tem que tomar cuidado, evitar a cor nas olheiras e espinhas".

Agora, se a sua preocupação são as madeixas, Weber afirma que apesar de não ter a pretensão de resgatar as californianas, cabelo bonito precisa ter mais de uma cor. "Os cabelos com luzes ou mechas dão mais profundidade e movimento aos fios", explica.

Apesar das brasileiras ainda torcerem um pouco o nariz em relação aos iluminadores, o maquiador Celso Kamura aposta que esse deve ser o novo ‘must have’ das maquiagens. No entanto, ele acredita que os primers são os coringas da beleza, principalmente em terras tupiniquim onde o calor derrete qualquer produção. Mas, caso seja do seu interesse manter a make por mais tempo na pele, ele diz para as mulheres apostarem nos primers para reduzir o aspecto oleoso tanto de pele quanto de cabelo. "A minha dica de produtinho que não pode faltar nas nécessaires de verão é o ‘Stay Don´t Stray’, primer de olho da Benefit", revela.

A onda boyish está em alta e não é só nas roupas, apostando nessa tendência, Robert Estevão defende que uma beleza mais sutil é um ótimo contraponto para quem gosta do estilo. "Make nude, sobrancelha corrigidas e tons terrosos e quentes vão fazer sucesso no verão 2013, mas o segredo para dar um ‘up’ em qualquer visual é o curvex com rímel, item essencial no estojo de maquiagem de qualquer mulher", conclui.

Por Paula Perdiz

Comente