Aprendendo a se maquiar: como aplicar sombra

Uma das muitas dúvidas que surgem para quem está iniciando na arte da maquiagem é como aplicar a sombra. Quando vamos até uma loja especializada em produtos de maquiagem, encontramos várias versões de sombras como: sombras unitárias, duo de sombras, trio, entre outros.

Neste novo tutorial do "aprendendo a se maquiar", vou mostrar como se aplicar as versões de sombras que podem ser usadas na make. Como aplicar a sombra unitária (uma cor)

Figura 1 - Aplique em todo o côncavo a cor da sombra unitária escolhida.

Figura 2 - Para acentuar o canto externo dos olhos, use a mesma cor da sombra unitária com um pincel umedecido nessa região.

Como aplicar duo de sombras (duas cores)

Primeiro escolha um duo de sombra com uma cor clara e outra escura.Figura 1A - O claro serve para cobrir toda a pálpebra.

Figura 2B - Enquanto o escuro deve ser usado apenas no canto externo e rente à raiz dos cílios superiores. Como aplicar trio de sombras (três cores)

Escolha um trio com uma mais clara, uma média e outra mais escura.Figura 1A - A cor média deve ser aplicada em todo o côncavo.

Figura 2B - A cor mais clara servirá como iluminador. Aplique na região abaixo das sobrancelhas.

Figura 3C - No canto externo e rente à raiz dos cílios, aplique a cor mais escura. Como aplicar quarteto de sombras (quatro cores)

O quarteto de sombra escolhido deverá ter uma cor clara, uma cor um pouco mais escura do que a clara, uma cor média e outra cor escura.Figura 1A - A cor mais clara vai em toda a pálpebra e abaixo da sobrancelha.

Figura 2B - Rente à raiz dos cílios, passe uma cor um pouco mais escura do que a cor clara, indo do canto externo ao interno dos olhos.

Figura 3C - A cor média servirá para marcar o côncavo.

Figura 4D - E a cor mais escura de todas, deve ser esfumada no canto externo dos olhos. Aplicar a sombra nos olhos não tem segredo. É só seguir a disposição das cores ou dos tons na pálpebra e esfumar bem os encontros da cores para dar um efeito bonito e elegante na maquaigem. Dica: Caso note que a sombra escolhida não é muito pigmentada, use um primer para olhos antes de aplicá-la ou uma base para sombras para intensificar a cor. 


Beijos e até o próximo post.Tania Soares - Beleza Desccoberta - 2012 Feed Original.

Comente