Aprenda a usar o pigmento na maquiagem

Aprenda a usar o pigmento na maquiagem

Maquiagem: Patricia Caroline/Modelo: Carol Moreno

Muito tem se falado sobre os pigmentos nas maquiagens. Mas, você sabe como usá-los na sem correr o risco de fazer feio? Para quem quer aderir à moda, a maquiadora Patricia Caroline, da Dailus, explica que apesar dos pigmentos possuírem cores mais intensas do que as makes convencionais, não é preciso ser nenhuma expert na hora de aplicar o produto.

Segundo ela, o único cuidado que temos que nos preocupar é em relação ao controle da cor e, por isso, dá a dica: "não use o pincel para pegar o pigmento diretamente do recipiente, despeje-o antes em uma superfície e sempre depois de passar o pincel no produtinho retire o excesso batendo nas costas da mão ou na própria base usada para depositar o pigmento, nunca passe o pincel diretamente na pele".

A maquiadora também lembra que os pigmentos não são todos opacos e, em alguns casos, eles podem ser usados apenas para criar um efeito de cobertura, os chamados pigmentos de cintilância. Ou seja, assim como uma cobertura para as unhas, por exemplo, esse tipo de produto deve ser aplicado por cima de uma sombra que possua a mesma tonalidade, pois isso criará uma base mais forte da cor.

Gostou da sugestão, mas quer ver na prática como usar o pigmento? Patricia ensina como fazer passo a passo uma maquiagem com um pigmento de cintilância e uma boca com glitter para você arrasar poderosa na noite.

Por Paula Perdiz

Comente