Apostas de Torquatto para a maquiagem

Torquatto dá dicas de maquiagem

Foto: Arquivo MBPress

O Vila Batom aproveitou a presença de Fernando Torquatto no Congresso de Maquiagem durante a Beauty Fair para pegar algumas dicas e tendências para o verão 2012.

Para dar cor à boca, Fernando aposta em laranja, vermelho, pêssego e um pouco de uva. Nos olhos as pigmentações da estação serão verde, azul, violeta e bronze. "Aposte em lápis e máscaras bem coloridos", indica o expert. Esse é o momento para quem gosta de chamar atenção com olhos bem marcados.

Torquatto também listou os produtos que não podem faltar na nécessaire de uma mulher prevenida. "Em primeiro lugar, não pode faltar autoestima", dispara. Seguindo a listinha de Fernando, tenha sempre por perto hidratante facial, base, corretivo, pó compacto, blush, quarteto de sombras de cores neutras (em tons de marrom), lápis marrom (para as branquinhas) e preto (para as morenas e negras), máscara para cílios preta extravolume e gloss cor de boca.

É comum que os maquiadores, preocupados com as tendências, sigam um padrão ao maquiar. Foi justamente contra situações como essa que Fernando falou durante o congresso. "O maquiador deve trabalhar levando em consideração a personalidade de cada cliente, para que no final saia um resultado individual. Devemos deixar de canto esse lado mecânico", recomenda Torquatto.

"Quando a cliente se senta na cadeira do salão ela quer se sentir única, e é assim que ela deve ser tratada", completa.


O maquiador garante que não é necessário usar produtos caríssimos para obter ótimos resultados. "Hoje existem produtos acessíveis de excelente qualidade", diz. Na hora de definir os itens a serem levados na bolsa, Fernando reforça: "Não se esqueça, 70% da maquiagem deve ser de tons neutros e somente 30% de cores vivas."

E para os profissionais, Torquatto tem um conselho: "É muito importante se manter atualizado. Faça curso de reciclagem, o mercado está muito competitivo e só se mantém na competição quem acompanha o processo de modernização".

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente