Alê de Souza - maquiador das celebridades!

Alê de Souza  maquiador das celebridades

Foto Divulgação/ Arquivo MBPress

Visagista e responsável pelo visual das personagens da novela “A Favorita”, esse paulistano de 37 anos também se tornou amigo inseparável de muitas celebridades, entre elas, Fernanda Lima e Taís Araújo. Juliana Paes também está nesta lista de privilegiadas que confia plenamente na suas criações. Tanto assim que o convidou para fazer a sua maquiagem de casamento. “Foi um make bastante natural, com cores claras, olhos marcados, e um contorno de boca, inspirado na Sofia Loren”, diz.

Desde 2005 na TV Globo, o maquiador descobriu a sua vocação por acaso, já na infância brincando com os pincéis. E começou a carreira sem ao menos entrar na sala de aula. Veja a sua entrevista e dicas para o verão nesta entrevista para o Vila Batom:

Como é a sua pesquisa quando escolhe o make das personagens? O que leva em consideração?

Primeiro nós observamos as sinopses dos personagens e autor diz mais ou menos o que pensa para cada um. Na Donatela, ele já imaginava cabelos longos, pretos, etc. Conversamos com os figurinistas e os cabeleireiros para compor o look de cada uma. A Mariana (Lara), por exemplo, com seus cabelos rebeldes, foi inspirada no visual de Mia Farrow, do filme O Bebê de Rosemary, de 1968, criado pelo cabeleireiro Vidal Sasson, sem dúvida uma referência na nossa área. Já a Christine (Rita) ganhou ares da Madonna, quando estava morena e com cachos.

Qual deles é mais divertido de fazer?

Sem dúvida o da Taís Araújo (Alice). Dá para brincar muito com os olhos marcados e combinar a maquiagem com o seu corte geométrico. Pensei nas negras americanas, como Beyoncé e Janet Jackson para elaborar o make. Também achamos que a franja ficou ótima, dar um ar mais sexy. Por incrível que pareça o da Patrícia (Flora) é um dos mais difíceis, justamente para manter a sua naturalidade e deixar o rosto mais expressivo.

Alê de Souza

Foto Divulgação/ Arquivo MBPress

Existe alguma diferença da maquiagem comum daquela que você faz para a TV?

Não muita. Hoje é mais por causa da alta definição (HDTV). Nós usamos mais texturas cremosas para cobrir as imperfeições, afinal, qualquer marquinha, cravos ou espinhas aparecem muito mais.

O que você sugere para uma boa maquiagem de verão?

Antes de mais nada estar com a pele em dia. A maquiagem não faz milagres em peles mal cuidadas. Claro que pode esconder pequenas imperfeições, isso é normal. Não se esquecer do filtro solar, de um bom corretivo e blushes. Rosados e de tons pêssego para as mais branquinhas. Já os tons de uva, rosa queimado e terracota combinam em peles morenas. E para as negras, berinjela ou marrons. Também um pouco de rímel, batons hidratantes ou gloss. Para quem quer deixar o rosto mais luminoso, o segredo é usar um blush líquido, que espalha melhor, não gosto de usar muito pó (sombra ou compacto). E para realçar os olhos, lápis bege.

Veja também:

Cabeleireiro das Famosas!

Por Juliana Lopes

Comente