A mesma maquiagem para qualquer hora do dia

Cada dia que passa a maquiagem vem se tornando um acessório indispensável para as brasileiras. Tem as que amam, as que gostam, as que acham necessário e as que nem tanto. Independente de qual grupo você pertence, com certeza tem pelo menos algum batom, uma sombra, corretivo e um blush na sua bolsa ou em casa.

Pra você montar uma maquiagem básica sem errar, para o dia a dia ou para uma festa, respeite seu estilo e lembre que menos é sempre mais. Para este inverno aposte nas sombras coloridas ou tons puxados para o marrom. Se você for mais clássica, os tons de dourado e as variações do marrom pode ser uma aposta sem erro. Se for mais ousada, o azul, verde, violeta podem compor uma make incrível.

Hoje eu vou mostrar como fazer uma sombra clássica, que com alguns truques pode ser usada de dia, de tarde e a noite...

A versão para o dia, é sem brilho e nem exageros. Se você quiser completar ela para noite, alguns retoques podem transformar a mesma maquiagem e ficar linda!

Maquiagem básica para o dia

Maquiagem básica para o dia (Fê Guedes)

1° passo - Passe uma sombra clara (SEM BRILHO) na parte interna do olhos até a metade do côncavo, não ultrapassando a linha. Não passe a sombra até a sobrancelha. Raramente fica bom e lembra que menos é mais.

2° passo - Escolha uma cor puxada para o marrom. E com um pincel passe no côncavo, de fora para dentro. Comece do lado externo dos olhos e puxe a cor até a metade do côncavo.

3° passo - Passe um lápis marrom na pálpebra superior e se quiser pode esfumar um pouco. Se preferir e for mais prático você pode passar só o lápis marrom nos olhos e não a sombra.

4° passo - Curvex (necessário e importantíssimo)

5° passo - Rímel, pode ser o que alongue os cílios, o que dê volume ou os dois.


Caso decida sair depois do trabalho, tem uma festinha, happy hour ou um jantar, você pode fazer dessa mesma maquiagem uma versão mais sofisticada, para noite.

Maquiagem básica para a noite

Fê Guedes

1° passo - Passe uma sombra clara (pode ser com brilho) na parte interna do olhos até a metade do côncavo, não ultrapassando a linha. Não passe a sombra até a sobrancelha. O tom pode ser puxado para o dourado, ou mesmo perolado.

2° passo - O mesmo marrom que você passou de manhã ou até mesmo um tom mais escuro, com um pincel passe no côncavo, de fora para dentro. Comece do lado externo dos olhos e puxe a cor até a metade do côncavo.

3° passo - Passe um lápis marrom, preto ou um delineador na pálpebra superior e se quiser pode esfumar um pouco

4° passo - Curvex (necessário e importantíssimo)

5° passo - Rímel, pode ser o que alongue os cílios, o que dê volume, ou os dois e agora pode exagerar um pouco nas passadas.

Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - http://feguedes.wordpress.com

Comente