A melhor maquiagem para as ruivas

A melhor maquiagem para as ruivas

Peles claras, cabelos escuros, loiras e morenas. Para cada mulher existe uma cor e uma maquiagem que se adapta melhor e ressalta os pontos mais marcantes do rosto. Com as ruivas, o processo não é diferente, mas nem sempre é comentado.

Pensando nisso, o Vila Batom foi atrás de algumas dicas desenvolvidas especialmente para essas mulheres exóticas.

Começando pelos olhos, a maquiadora Evani Cavanha, do Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo, garante que as melhores cores são aquelas puxadas para o cobre, dourado, lilás e marrom, e perolados. Além dessas opções, a maquiadora Simone Ribeiro, do Veridica it, em São Paulo, sugere os tons vinho, uva e bege.

Para os lábios, as melhores escolhas estão nos tons claros dos "marrons claros, acobreados, coral, rosa apagado", indicados pela Evani. Por sua vez, Simone afirma que as ruivas devem fugir dos tons rosados, porque "brigam com o tom de suas madeixas."

A moda matte (aquele batons com efeito opaco) fica super bem para as ruivas, mas sempre opte por cores mais "apagadas". "Prefira os coloridos nos tons rosa ‘seco’, ou seja, mais nude. Eles ficam excelentes", diz Evani.

Para as mais ousadas, escolha outros locais - ao invés dos lábios - para chamar a atenção. A maquiadora sugere evitar os tons pink e os vermelhões. "O visual fica todo muito uniforme", argumenta.

Agora, caso você não queira se livrar daquele vermelhinho preferido, a opção que Simone dá é escolher um vermelho que seja puxado para os tons de marrom.

Ruivas costumam ter a pele muito clara e as sardas bem aparentes. Para disfarçar as pintinhas, a dica é utilizar uma base bem fina e transparente. Mesmo algumas mulheres fazendo de tudo para esconder essas marquinhas, Evani adverte: "Isso é uma característica da pele. Você nunca deve cobri-las." Isso porque, ao cobri-las a base poderá ficar tão carregada que ficará feio. "Você corre o risco de ficar com o visual pesado", explica Simone.

Para a especialista a saída é exatamente caprichar na pele, aplicando, além da base, um pó compacto e, claro, o blush. E falando em blush, fuja dos tons rosados, que não combinam nada com o vermelho dos cabelos. "Tons rosados claros não contrastam bem com os cabelos", argumenta Simone.

Além disso, a maquiadora afirma que lápis de olho e máscara para cílios sempre são muito bem vindos para dar aquela finalizada. Mas, cuidado. "Assim como as loiras, as ruivas devem tomar cuidado com o lápis e máscara para cílios, que, em excesso, podem comprometer o resultado final", alerta.

Para finalizar, Evani deixa a sugestão de um make para todas as ocasiões e que, na opinião da profissional, combina perfeitamente com as ruivas. "Aplique uma base fina bem transparente, um marrom claro nos olhos, máscara preta, delineador preto, e, se você gosta de blush, opte por tons pêssego ou marrom. Para finaliza, use um batom acobreado."


Pronto, agora você está linda para sair e arrasar, sempre!

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente