7 dicas de beleza do maquiador de Kim Kardashian

O maquiador famoso contou alguns dos segredos para conseguir efeitos maravilhosos
kim kardashian maquiagem

Foto:Reprodução/.kim-kardashian.bz

Mario Dedivanovic é, sem sombra de dúvidas, um dos mais conhecidos nomes do mercado de beleza, e é responsável pelos looks de Kim e Khloé Kardashian, Chrissy Teigen e Shay Mitchell, além de ter um talento inegável para criar produções dignas de red carpet.

Mario também é um dos maquiadores mais populares no Instagram. O seu perfil na rede social tem quase 3 milhões de seguidores e cada uma de suas fotos recebe milhares de curtidas e comentários. 


Por isso mesmo, quando ele tem algo a dizer sobre maquiagem, nós costumamos prestar atenção. O maquiador dividiu com a revista Self algumas de suas melhores dicas para criar um visual sem erros.

1. Prepare a pele com um hidratante

A preparação é um dos passos mais importantes para garantir que a maquiagem dure e não fique com um aspecto craquelado. Para evitar isso, Mario faz questão de hidratar a pele das suas clientes com um hidratante (e garantir que elas façam o mesmo todos os dias) – aliás, a hidratação vale tanto para o rosto quanto para o corpo!

2. Use o combo pó + corretivo como primer de sombras

Existem muitos primers incríveis para sombras no mercado, mas Mario prefere um truque old school para preparar as pálpebras. Ele usa um corretivo para evitar a descoloração da região e depois usa pó translúcido para fixar.

?? tonight with Bea @khloekardashian ??????Hair @cesar4styles #MakeupByMario #KhloeKardashian

Uma foto publicada por Mario Dedivanovic (@makeupbymario) em

3. Faça um delineado em camadas

Mario faz em torno de cinco camadas de delineador em qualquer maquiagem – seja para um editorial de beleza ou para um look de red carpet. Ele começa passando um lápis marrom na pálpebra superior e esfumando levemente. Em seguida, vem um traço fino preto bem rente aos cílios superiores, que também é esfumado. O terceiro passo é usar um delineador preto para marcar a linha d’água em cima e em baixo, seguida por uma versão colorida na parte de baixo do olho para dar um pouco de brilho. Por último, ele usa o delineador preto para completar o traço na pálpebra superior. No dia a dia, você pode seguir apenas o primeiro e segundo passo.

4. Use o cotovelo como apoio

Para fazer o delineado gatinho perfeito, parece que tudo o que você precisa é de um dia mais inspirado, certo? Nada disso! O truque de Mario é apoiar o cotovelo em alguma superfície (como a bancada do banheiro ou uma mesa) para ficar com a mão firme o suficiente para fazer um traço longo sem erros.

5. Passe uma escova de dentes na boca antes do batom

Esfoliar os lábios de tempos em tempos é ótimo, mas para conseguir uma finalização mais aveludada, ele passa uma escova de dentes nos lábios, com delicadeza, antes de aplicar qualquer batom líquido.

6. Limpe pincéis com shampoo de bebê

Como tem muitas clientes e usa muito seus pincéis, Mario faz questão de lavá-los com frequência, usando sempre um shampoo de bebê (que tem menos produtos químicos na composição) e aplica ainda algumas gotas de óleo para desinfetar.

7. Defina as sobrancelhas

Mario diz que os dias de preencher as sobrancelhas inteiras chegaram ao fim. Agora, ele prefere usar apenas um lápis marrom do meio para o fim e deixar o restante natural. O máximo que ele faz é pentear os fios para todos ficarem no lugar. Ele também aplica um pouco de sombra escura para dar um pouco mais de profundidade e finaliza com um gel.

Comente