5 produtos de beleza que você nunca deve compartilhar

Beleza em dia e saúde em primeiro lugar
maquiagem emprestada

Foto: iStock/prudkov

Ser egoísta não é uma coisa boa. Mas acredite, quando se trata de produtos de beleza, abrir mão de dividir é a melhor opção. Nós sabemos que se arrumar junto com as amigas para aquela festa pode ser muito divertido e também entendemos que as vezes alguns itens da nécessaire podem ser esquecidos, mas existem produtos que são realmente singulares, não importa a situação.


Veja a seguir uma pequena lista dos produtos que você deve utilizar sozinha. Isso evita doenças de pele como herpes e a proliferação de bactérias. Fique ligada:

Potes de creme

produtos emprestados

Foto: Reprodução

Mergulhar os dedos diariamente no pote de creme é um prato cheio para a proliferação de bactérias. É inevitável, isso já acontece naturalmente, imagina com mais uma pessoa colocando a mão no produto. Segundo especialistas, mesmo com a pessoa lavando as mãos ainda há chances para as bactérias do rosto ou dedos passaram para o seu creme favorito.

Para minimizar os riscos use uma pequena espatula ou colher para retirar o produto do pote, sempre lavando regularmente.

Gloss labial

produtos emprestados

Foto: Reprodução

Quem nunca pediu o gloss da amiga emprestado na balada que atire a primeira pedra. Essas "emergências de beleza" são mais arriscadas do que você imagina. Qualquer produto que toca diretamente nos lábios pode se tornar fonte de infecções. 

No caso do gloss pior ainda, pois estamos falando de um produto pegajoso que se espalha fácil, além do que o aplicador nunca pode ser completamente limpo uma vez que está contaminado.

Pinça

produtos emprestados

Foto: Reprodução

Outra ferramenta aparentemente inofensiva que pode te colocar em risco de infecções bacterianas. Isto porque se algum sangramento ocorrer quando o cabelo for puxado, a pinça pode infeccionar a outra pessoa que usa.

Se você faz a sobrancelha com pinça e em salões de beleza, certifique-se de que os instrumentos usados são esterilizados. Já quem faz em casa, pode usar compressas de álcool para limpar as pinças.

Esponjas de maquiagem

produtos emprestados

Foto: Reprodução

A superfície porosa e macia são um paraíso para os germes que causam a micose, especialmente se você costuma molhar a esponjinha. Para acabar com este ambiente perfeito para as bactérias lave suas esponjas semanalmente com água quente e um shampoo suave. Depois, deixe-as secar em uma área bem ventilada.

Rímel

produtos emprestados

Foto: Reprodução

Pálpebras e cílios podem ser o lar de uma série de bactérias. Por isso, usar um rímel infectado pode causar até a inflamação da córnea. Não importa se a pessoa que usou está com os olhos aparentemente saudáveis pois muita gente não apresenta sintomas de doenças oculares - e mesmo assim as têm.

Por Thamirys Teixeira

Comente