5 formas de organizar sua rotina de beleza

Reveja seus produtos e faça uma avaliação do que você usa
rotina de beleza

foto reprodução: We Heart It

Como você se avalia na hora de consumir, organizar, guardar e usar os seus produtos de beleza? Talvez seja a hora de fazer uma análise. Ver quais produtos ainda servem para sua pele, se estão dentro do prazo de validade, entre outras coisas que você pode observar na sua rotina.

Essa organização serve não só para deixar tudo mais prático para você no dia a dia, como para deixar tudo mais funcional. Então veja essa dicas!


Esvazie a nécessaire

rotina de beleza

foto reprodução: We Heart It

Esvazie gavetas, portas dos armários, nécessaire... coloque tudo em cima da cama e faça uma classificação: veja tudo o que está fora do prazo da validade e jogue fora. Tem um sabonete que não é específico para o seu tipo de pele? Ou um xampu que você comprou faz tempo e não tem mais nada a ver com o cuidado que ele precisa agora? Se desfaça também. Procure doar esses produtos ainda em bom estado para a mãe ou a amiga, que certamente podem gostar.

Reorganize seus produtos

rotina de beleza

foto reprodução: We Heart It

O que é que você tem de sobra? Mais de 30 batons na cor rosa? Veja o que realmente você usa e faz a diferença. O que for só uma repetição procure doar também. O que está faltando na sua coleção de maquiagem? É nisso que você deve investir.

Depois de revisto, reorganize suas coisas, que estavam bagunçadas e misturadas nas gavetas. O blush não precisa ficar junto com o creme hidratante, por exemplo. Tente separar por categoriais, tais como creme pro rosto, creme pro corpo, maquiagem, etc. Tente fazer essa organização pelo menos 1 vez a cada três meses, para deixar seu cotidiano mais fácil!

Limpe alguns acessórios

rotina de beleza

foto reprodução: We Heart It

Aproveite para lavar os seus pincéis de maquiagem, limpar o apontador do lápis de olho, a escova de cabelo, a pinça, remover o acúmulo de produtos em batons, bordas dos cremes, limpar superfície da pia, a bancada da penteadeira, a nécessaire e a gaveta acumulada de pó das paletas e tudo que tem resquício de sujeira dos seus produtos!

Descubra a sua make

rotina de beleza

foto reprodução: We Heart It

Qual a maquiagem que você faz mais rapidamente e mais tem a ver com você, super aplicável no dia a dia? Não sabe? Descubra, porque é sempre bom definir um padrão que cai perfeitamente bem em você, valorize suas qualidades e ainda possa ser facilmente embutida no cotidiano. E descubra também aquela que deixa você com aquele carão de modelo, perfeito pra arrasar na balada ou num evento mais chique. Sabendo quais truques usar tudo fica mais prático! E testando, experimentando, você também sabe quais itens de maquiagem na nécessaire são os itens necessários para compor aquela make específica.

Visite o dermatologista

rotina de beleza

foto reprodução: We Heart It

Visite seu dermatologista pelo menos duas vezes no ano. Ele é o profissional certo para avaliar o que sua pele, suas unhas e seus cabelos realmente precisam. O sabonete ideal pra lavar o rosto, a frequência na hidratação, a proteção do filtro solar que é imprescindível. Siga sempre suas recomendações!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: produtos de beleza