5 fatos que você não sabia sobre o batom

batomfatos

Foto - Shutterstock

A sociedade que conhecemos nem sempre foi tão aberta e ao item de beleza favorito das mulheres poderosas, o batom. A maquiagem que hoje faz toda a diferença no nosso visual,já chegou a ser não só discriminado pela população como quase proibida por diversos governos.

Se você é uma amante do poder de uma boca bem maquiada,conheça os 5 fatos que você não sabia sobre o batom:

1- Antigamente, só quem usava era prostituta

E o preconceito rolava solto, acredite. Logo no início do império grego,as mulheres que trabalhavam com sexo usavam um pigmento vermelho nos lábios justamente para identificarem-se. Isso significa que as mulheres "de família" passaram longos anos sem nem sonhar em chegar perto da maquiagem.

2- Quase ilegal

Em 1650, o Parlamento Britânico tentou proibir o uso de batom , ou como eles chamam "o vício da pintura." O projeto de lei, em última análise, não passou.

3- Batom = Status

Durante o Império Romano, o batom foi usado para indicar status social . Até os homens pintavam seus lábios para sugerir sua classificação na sociedade.

4- George Washington usava também!

Além da peruca,o primeiro presidente dos Estados Unidos usava batom ocasionalmente.

5- Boca ciumenta

A icônica atriz Elizabeth Taylor amava tanto seu batom vermelho,que foi capaz de exigir que ninguém mais em seus sets de filmagem usassem a maquiagem. Isso sim é que é ciúme não?


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: batom