5 erros das maquiagem para noivas

O casamento chegou e a maquiagem precisa estar perfeita! Saiba o que evitar a todo custo na hora de se produzir para o grande dia
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
erros maquiagem para noivas

Foto: iStock_HandanOzcelebi

Já pensou em sair nas fotos do seu casamento com o batom borrado? E com a roupa manchada com base? Parece até um pesadelo, mas acredite, esses e outros erros de maquiagem são mais comuns do que você imagina. No dia mais importante da sua vida nada melhor do que estar bem preparada para o que der e vier, em especial no que se diz à maquiagem. Por isso, separamos 5 dicas da maquiadora Alcilene Vieira, da Clinica Inatupara que não haja erros e a maquiagem  fique perfeita no grande dia.


Pele perfeita DEMAIS

A pele da noiva deve estar impecável, mas isso não significa que ela deve estar com “pele de boneca”, pois fica totalmente artificial. Evite também aquelas bases com efeito luminoso, pois podem dar o aspecto de pele oleosa. Corretivo, base e pó bastam para ter uma pele bem feita. Mais do que isso pode pesar. O pó deve ser usado apenas no final, para tirar o brilho, sem deixar com aspecto de porcelana”, alerta a maquiadora. Além disso, é preciso tomar cuidado para que o tom do rosto não fique diferente do pescoço e colo. “Essa diferença é a primeira coisa que chama a atenção das pessoas e nas fotos fica horrívell”, diz.

maquiagem para noivas erros

Maquiagem demais pode acabar com o visual da noiva.

Sobrancelhas artificiais

Nunca utilize lápis preto ou marrom nas sobrancelhas. O ideal é utilizar um lápis próprio pra região ou usar uma sombra aplicada com pincel chanfrado. “Desta forma fica algo bem sutil e natural, nada de sobrancelhas marcadas”, sugere.

maquiagem para noivas erros

Sobrancelha marcada demais é outro erro comum da maquiagem para noivas. Foto: Reprodução/lisamaryanderson

Olhos pesados

Evite usar sombras ou pigmentos muito brancos ou com efeito cintilante, para não ficar muito destacada nas fotos, principalmente nas com efeito preto e branco. Outra dica da maquiadora é usar de 2 a 3 tons diferentes de sombra, assim, é possível fazer um esfumado bem bonito. ”É sempre melhor escolher sombras opacas podendo ser claras, mas sempre esfumando e usar tons de marrom e preto para fazer o côncavo. Sem essa diferenciação de tons, a sombra fica muito marcada e pesando no olhar”, alerta.

maquiagem para noivas erros

Foto: Reprodução/pinterest

Batom que borre o noivo e convidados

Não há nada de errado em usar batom colorido no grande dia, mas é preciso estar atenta entre a escolha do batom e o tom de pele da noiva. Além disso, o batom deve ser mate e de longa duração, para que não corra o risco de manchar a roupa de quem abraçar a noiva. “o ideal é evitar batons muito hidratantes ou com gloss, pois esse tipo de batom transfere com muita facilidade e pode sujar a roupa do noivo e de quem for cumprimentar a noiva. Opte sempre pelas versões matte e de longa duração”, explica.

maquiagem para noivas erros

Foto: Reprodução/garotabeleza

Produtos de má qualidade

É fundamental escolher boas maquiagens para o grande dia. Base, corretivo,pó e batom de longa duração, máscara de cílios e lápis de olhos a prova d´agua para que não haja nenhum imprevisto. Além disso, deixe alguns itens de fácil acesso para o caso de precisar retocar.

erros maquiagem para noivas

Foto: iStock_victoriaandreas

Por Thamirys Teixeira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: noivas maquiagem