5 erros comuns de quem usa base

Veja quais são os erros que você está cometendo e como concertá-los
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
base-erros

Foto - Shutterstock

Uma das maquiagens mais chatas de se comprar e aplicar é com certeza a base. Achar o produto certo e conseguir o resultado desejado é uma verdadeira arte. Isso acontece porque errar na escolha é muito fácil, e a aplicação precisa de uma atenção especial.

Para te ajudar na missão da pele perfeita, listamos algumas coisas que você está fazendo errado quando o assunto é base:

1. Você está testando produtos do jeito errado

Pode parecer obvio, mas o único local da pele que tem realmente a tonalidade do rosto, é a própria face. Não adiante testar a cor da base no pulso, pois essa região não toma a mesma quantidade de sol do que o rosto.

Experimente testar a base na altura da mandíbula, em torno do nariz, e embaixo dos olhos.

2. Você está usando a fórmula errada

Se você tem pele oleosa, as fórmulas mate são ideais para a sua pele. Já se a sua pele é seca, o correto é uma base mais cremosa, de preferência líquida. O acabamento também é importante. Peles oleosas devem usar menos pó compacto e peles secas menos iluminador.

3. Você não está usando as ferramentas certas

Se um determinado tipo de base funcionar melhor com alguma ferramenta, provavelmente isso vai estar escrito na embalagrem. Caso contrário, esponjas e pincéis são uma boa pedida. 

As esponjas servem para uma cobertura bem leve, com poros visíveis. Elas são adequadas para quem tem a pele sem imprefeições. Já o pincel proporciona mais cobertura, deixando a textura mais lisa. Ideal para quem tem poros abertos.

4. Você não aplica base no pescoço

Não adianta nada ter pele perfeita se a cor do pescoço contrasta. O visual fica brega e desleixado. Passe com a esponja um pouquinho de produto na área com leves batidinhas, continuando a cor do queixo.

5. Você aplica o corretivo primeiro

Muita gente faz, mas está errado. O que acontece, é que na hora da maquiagem a base acaba espalhando o corretivo que já está na pele, deixando visível tudo que você tentou cobrir antes. Se você quer mais cobertura, aplique o corretivo depois da base.


Por Thamirys Teixeira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: base para maquiagem