5 dicas para uma maquiagem perfeita

Quer ser uma expert na maquiagem e deixar um acabamento perfeito? Então se liga nessas dicas
maquiagem

O segredo de uma maquiagem perfeita, sem dúvida, é o acabamento. Se você reparar na maquiagem das estrelas de tv e das modelos das fotos de revista, elas são perfeitas nos detalhes, seja nas sombras usadas, no contorno do batom, na uniformidade da pele e no traço delineado preciso. Mas nem sempre é truque de Photoshop, não. É treino!

Quanto mais treinar as suas próprias makes, verá o quanto vai progredir e deixar um resultado impecável.Mas além disso, é claro que tem um segredinho aqui, outro acolá, que faz toda a diferença para o resultado final, que a gente vai descobrindo aos poucos.

 Estamos aqui para dar essa ajudinha com alguns toques que vão otimizar o seu tempo na hora de ficar linda! Veja:

Cuidando da pele – não adianta você arrasar na make se sua pele estiver ressecada, com os poros abertos ou cheia de espinhas. O efeito da maquiagem não será o mesmo, tenha certeza disso. Se esse for o caso, você vai passar tanta base para esconder as imperfeições, que ao invés de você ficar com uma pele uniforme e natural, vai ter aquele aspecto de reboco, que toda mulher foge. Então já sabe: cuide de suas manchas, espinhas e cravos, hidrate os lábios ressecados, esfolie o rosto ao menos uma vez na semana e hidrate-o sempre! Assim sua pele já vai estar linda sem make, quando recebê-la vai ficar mais perfeita ainda.

Use o primer – tudo o que a mulher quer depois de fazer uma maquiagem perfeita é que ela dure, certo? Então o primer é fundamental. Ele deve ser aplicado antes de qualquer produto de maquiagem, pois vai ajudar a fixar e até a facilitar na hora de espalhar o produto, seja uma base, corretivo ou sombra, pois vai garantir que ela fique mais uniforme, sem deixar uma parte do produto acumulada na pele. Mas não se esqueça de outro segredo, que é sempre espalhar bem!

Corrija a pele – esse passo requer sempre atenção. Primeiro vale se atentar na hora da compra dos produtos. Além de serem de qualidade, o ideal é que os produtos sejam adeuqados para o seu tipo e cor de pele. Descubra qual é o seu tom de pele (quente, fria, clara, mais morena) e também a textura da sua pele ( mais seca, oleosa ou mista). Ter muitos produtos que não funcionam na sua pele só vai deixá-la mais brilhosa, estragadano o acabamento. Então prefira ter menos produtos, mas os produtos certos. E não se esqueça de aplicar o produto que você passou no rosto, como um pó bronzeador, por exemplo, também na região do pescoço e colo, para que tudo fique uniforme.

Ilumine o olhar – os olhos são uma das coisas que mais interessam na make e que a gente mais se dá conta se a maquiagem foi bem produzida ou não. Seja um delineado gatinho, um olho preto esfumado ou uma sombra mais colorida, tente usar sempre antes uma sombra marrom de tom claro-médio no côncavo. Por quê? Primeiro ele ajuda a dar profundidade no olhar. Segundo que ele ajuda a fundir com qualquer outra cor de sombra que você use, criando um efeito degradê muito bonito e com um acagamento mais requintado. Pode reparar nos tutoriais das gurus de beleza que esse é um recurso muito usado. Outro toque:  aplique uma sombra mais clara e opaca rente à sobrancelha, e quanto à esta, realce com um tom de lápis marrom, que ajuda a iluminar ainda mais o olhar.

Tons harmoniosos – cor nunca é problema, desde que os tons que você usa na maquiagem se harmonizem entre si. Então leve isso em conta na hora de escolher um blush, uma sombra e um batom. Que sejam tons que combinem entre si, não se preocupe tanto se a mke vai combinar com a roupa!


Por Jessica Moraes

Comente