5 dicas para salvar a maquiagem

Dicas de um make perfeito

A maquiagem é artigo indispensável na vida da maioria das mulheres. Valoriza a beleza de todos os tipos de pele, em qualquer idade. A mulher moderna trabalha, cuida da casa, dos filhos e, às vezes, não tem nem tempo de dar atenção a si própria. Mas, passar uma base, um blush, corrigir as olheiras indesejáveis e apostar na cor do batom podem fazer toda a diferença no resultado da produção.

Por isso, seja na maquiagem para balada, para o trabalho ou para o dia-a-dia, existem dicas infalíveis que a mulher não deve abrir mão na hora da make up. A maquiadora Fernanda Seabra, do Fino Capelli, lista ainda as melhores dicas para uma maquiagem perfeita:

- Aplique uma base mais clara que a sua pele na testa, pois isto suaviza os traços e ilumina o rosto.

- Caso seu batom esteja derretendo, coloque-o na geladeira por alguns minutos.

- Use sempre corretivos com tom levemente esverdeados, pois corrigem melhor as espinhas e olheiras.

- O rímel deverá ser passado apenas nos cílios superiores, para não carregar o visual. Caso o mesmo esteja ressecado, pingue algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser utilizado mais algumas vezes. E se não quiser deixar o visual carregado, aplique o rímel somente nos cílios superiores.

- Saiba que até a forma com que você guarda os seus produtos pode afetar a durabilidade da maquiagem. Por isso, evite deixá-los expostos ao sol e à umidade. Esses fatores podem estragá-los e, consequentemente danificar a sua pele.

Por Jessica Moraes

Comente