5 dicas para a maquiagem de noiva

maquiagem noiva

Qual é o seu estilo de make? fotos: reprodução

São tantas coisas para se preocupar na hora de planejar um casamento que a maquiagem parece ser um dos menos problemas. Mas muitas noivas se descuidam por achar que existe uma make padrão para noivas, quando não é bem o caso. Tudo depende do tipo de celebração, horário da cerimônia e principalmente do estilo e personalidade da noiva. Dê atenção a alguns fatores na escolha da maquiagem que você vai usar no tão sonhado dia!

Use make à prova d’água - não adianta, mesmo as noivas mais fortes podem não resistir a uma lagriminha de emoção nessa ocasião tão especial. Então não arrisque e use maquiagem à prova d’água, para não ficar toda borrada e fazer feio nas fotos!

Cuidado com a make natural demais - é interessante que a make de noiva seja leve, mas nem tanto! Afinal você é a estrela de uma ocasião importante, merece uma boa produção. Por isso não dá pra ser natural demais, ao ponto de parecer nas fotos que a noiva nem estava maquiada!

Também evite o excesso - isso não significa que você precisa carregar no pó. Uma pele leve, mas iluminada e um bom destaque no olhar é uma dica interessante. O ideal é dosar. Se caprichou nos olhos, não precisa exagerar no blush bronzeador mais batom escuro, por exemplo.

Combine com o horário - em todo o caso vale o bom senso. Se você é uma mulher de personalidade forte e o casamento vai ser uma superprodução à noite, uma make reforçada pode ter tudo a ver. Já se for uma celebração mais simples, na parte da manhã por exemplo, leveza é a melhor pedida.

Atenção no acabamento - Seja leve ou seja marcante, a make precisa ter um bom acabamento e também uma boa duração! Então selecione produtos de boa qualidade e durabilidade, para que você fique linda até o final da festa!


Por Jessica Moraes

Comente