4 dicas para encontrar o batom certo!

batom

Shutterstock

Hora de comprar um batom novo! Esse é um momento que nós mulheres adoramos, mas como fazer para não levar furada para casa? Veja algumas dicas de como fazer o melhor teste com os batons do provador e escolher o batom certo!

Esteja com os lábios hidratados - de nada adianta o batom certo estar ali se sua boa não está preparada. Com lábios ressecados e descascados, o resultado não será o mesmo, lembre-se disso!

Verifique a fórmula - pode ser o batom mais lindo do mundo, mas dependendo da formulação, é roubada na certa. Pode ser que exista algum ingrediente ao qual você é alérgica, por exemplo. Quem é vegano também tem que estar atento, já que alguns ingredientes podem ser de origem animal. Além disso, alguns produtos carregam metais pesados que fazem mal à saúde.

Arsenal de limpeza - vai testar vários batons? Testar um batom por cima do outro não é uma boa ideia. Se a boca já está "carimbada", como saber se aquela cor fica daquele jeito naturalmente? O jeito é carregar seu próprio demaquilante. Deixe o algodão embebido em demaquilante por alguns segundos em cima dos lábios e só depois esfregue, para dissolver bem.

De olho na iluminação - repare que o tom do batom pode ficar diferente dependendo da iluminação do ambiente em que você se encontra. Tente dar uma voltinha com o produto nos lábios. Em outra loja com iluminação diferente (teste sob luz amarela e luz branca) e também ao ar livre, por conta da luz natural. Fotografe ou se olhe no espelho e compare o tom do batom em cada ambiente. Agradou? Então é esse!


Comente