4 dicas de maquiagem para esconder rugas

Olá POPeoples

A maquiagem certa pode mudar totalmente o seu look, fazendo parecer mais nova. Aprenda qual são as melhores maquiagens para ter uma pele luminosa e jovem.

Antes de aplicar qualquer maquiagem, você deve usar, todas as manhãs e à noite, um hidratante de rosto adequado para seu tipo de pele juntamente com esfoliações diárias, sem esse tipos de cuidados a sua pele não tem brilho e parece envelhecido com as rugas mais destacadas.

1. textura da base

Escolha uma textura sedosa e livre de óleo, a fim de permitir mostrar a textura da pele. Quanto à cobertura, irá depender do estado em que se encontra a sua pele. Portanto, se você tem imperfeições, é necessário uma mais grossa. Por outro lado, se a sua pele estiver bem cuidada, escolha as mais finas, você também pode escolher um creme hidratante colorido para um acabamento mais natural.

2. A cor da Base

Escolha uma cor que combine exatamente com a cor da sua pele, caso contrário, ficará com uma aparência artificial. Se a base for muito escura, dará um aspecto opaco à pele pois vai absorve toda a luz. Se for mais claro, a base irá refletir a luz e você terá um resultado muito luminoso. Este é um truque muito importante que você deve se lembrar para aqueles dias em que seu rosto não tem brilho.

3. Nos olhos

Use um iluminador, a fim de tornar plana as olheiras. Na parte móvel, adicionar um pouco de base ou apenas hidratante para melhor fixação da sombra.

Dica: Fique longe das texturas em pó que só acentuam as rugas, prefira as texturas cremosas.

4. Delineador, Rímel e Sobrancelhas

- O delineador aplique apenas sobre a pálpebra superior.

- Rímel deve ser somente aplicado nos cílios superiores, já nos cílios inferiores podem piorar a aparencia das rugas.

- Escolha um lápis que combine com a cor de suas sobrancelhas, você também pode tentar um em uma cor mais clara para acentuar a forma natural de suas sobrancelhas. Evitar lápis escuro pois irá criar um olhar severo e artificial.

Comente