10 Melhores Dicas de Maquiagens para Olhos

Eu adoro ver várias dicas em um lugar só! Por isso aqui vai uma compilação das melhores dicas de maquiagem para olhos, com certeza, você irá se surpreender com algumas delas:

1 – Não tem intensificador de sombras? Sem problemas! Crie uma base para sombra que deixará a cor mais intensa e a fará durar muito tempo. Molhe a esponja que vem no seu pó compacto ou solto (idealmente use pó translúcido), pegue um pouco de pó com a esponja molhada e passe nas pálpebras. Deixe secar e passe sombra normalmente. Funciona muito bem!

2 – Use os lados do pincel para pegar sombra e não com a ponta. A ponta apenas desperdiça sombra e forma buracos no produto que sai voando e acaba nem indo para as pálpebras. Ao aplicar, pressione o pincel ao invés de passar de um lado para o outro, assim você evita que a sombra caia no rosto.

3 – Para uma boa aplicação de sombras, você precisa de pelo menos 3 pinceis – um macio médio para esfumar, um pequeno e fino para detalhar,  e um médio achatado para a aplicação. Na falta de um pincel de esfumar, use seus dedos. Os tamanhos dos pinceis dependem do tamanho de seus olhos.

 

4 – Antes de apontar seu lápis de olho, deixe-o na geladeira por algumas horas, assim você evita quebrar a ponta. Use apontador de ferro, pois os de plástico tendem a quebrar mais as pontas dos lápis de olho.

5 – Para que as sombras fiquem com as cores mais vivas, borrife água nos olhos após a aplicação. Você notará cores mais fortes e você ainda irá aumentar a duração das sombras, é o mesmo princípio do MAC Fix Plus.

6 – Para que a sombra dure o dia todo, passe a sombra normalmente, depois passe uma camada de pó translúcido e passe mais uma camada da sombra.

7 – Para cílios mais volumosos, passe pó translúcido nos cílios antes da aplicação de rímel. Você pode passar uma camada de rímel sem cor, seguir com um pouco de pó translúcido e depois o rímel preto de sua escolha. Dá um efeito de cílios postiços!

8 – O look clássico de sombras consiste da (1) cor mais clara no canto interno, (2) média no meio e (3) mais escura no canto externo. Você pode arriscar e inovar, mas na dúvida siga as regras mais tradicionais.

fonte HarpersBazaar

 

9 – Passe base no rosto e também nas pálpebras. Assim a sombra adere melhor e você também camufla as veias azuis e verdes das pálpebras.

 

10 – Para a aplicação perfeita de delineador líquido, comece do canto externo (linha mais grossa), vá até o meio da pálpebra bem rente aos cílios, pare, em seguida continue do canto interno ao meio encontrando as duas linhas. Você pode depois ir do meio para fora novamente e puxar, fazendo o delineado estilo gatinho.

Perca o medo  (ou preguiça) de maquiar os olhos, garanto que quando começar não vai mais ficar sem sombra, delineador, rímel, etc – é uma das partes mais bonitas do seu rosto – valorize seus olhos!

 

Comente