Virilhas escuras: saiba como evitar

As virilhas escuras causam constrangimento e podem ser evitadas
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
virilhas-escuras

Foto - Shutterstock

Estamos em época de praia, piscina e muita roupa de banho. Os dias de calor intenso pedem nada menos do que pele à mostra e todo mundo quer estar em dia com a auto estima, não é? Porém para quem sofre com a região da virilha escura não é tão fácil desprender-se e curtir o verão.


Isso porque o probleminha comum acaba impedindo muita mulher por aí de desfrutar a vida por vergonha. E convenhamos, não há nada pior do que ficar se escondendo em pleno verão. Se você quer saber mais sobre as causas e tratamentos da pele escura na região, veja abaixo algumas dúvidas solucionadas:

Por que as virilhas ficam escuras?

O que muita gente não sabe, é que o escurecimento da virilha pode ser causado pela fricção da roupa contra a pele. Essa movimentação acaba fazendo com que a região produza cada vez mais queratina, deixando a pele escura.

Outro fator é o suor excessivo. Ele contribuí para as manchas tanto da virilha, quanto das axilas. O motivo também pode ser genético, ou seja, as morenas têm mais chances de ter virilhas escuras. A obesidade ou o excesso de melanina no corpo também são fatores a considerar.

Como prevenir o escurecimento da pele?

Para não ter virilha escura, uma boa dica é a prevenção. Você pode optar por roupas mais fresquinhas, de preferência de algodão. Nada de nylon ou elastano hein? Evite também a exposição excessiva ao sol. Quando for à praia ou piscina, é importante não se esquecer de passar o protetor também na região da virilha.

Beber muita água e ter uma boa alimentação também pode te ajudar a equilibrar os hormônios e eliminar toxinas que contribuem para o escurecimento. Para finalizar, não se esqueça de hidratar a área com cremes corporais.

Como tratar as virilhas escuras?

Hoje em dia existem vários tratamentos para as virilhas escuras, entre eles a esfoliação e a hidratação. Procure produtos que cuidem dessa pele delicada e consulte seu dermatologista.

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, não tem mais desculpa para se esconder. Viva o verão! 

A blogueira Juliana Goes conversou com a dermatologista Irina Afonso para te explicar mais sobre a hidratação da pele no verão. Você não pode perder:

Por Thamirys Teixeira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: virilha clareamento