Verão: dicas para pele e cabelos

dicas de beleza

© Henry Arden/cultura/Corbis

No verão a gente quer curtir a vida mais do que nunca! Queremos aproveitar a praia, ter mais pique para praticar esportes, ir à academia, sair com os amigos e ficar ainda mais bonita! Por isso separamos alguns cuidadinhos de beleza próprios para a época que você pode fazer em casa mesmo de maneira super simples! Hora de brilhar tanto quanto o sol!

Começando pelo perfume, que assim como a maquiagem, deve ser usado com moderação no verão! Principalmente se você se expor ao sol, já que as fragrâncias possuem álcool na fórmula, e com a combinação dos raios ultravioleta pode gerar queimaduras. Por isso, na hora de aplicar use somente as pontas dos dedos e coloque na área dos pulsos e atrás das orelhas. É o suficiente para espalhar o aroma.

E o famoso cabelo de praia? Esse é o momento para investir no estilo, deixando o visual mais natural e estiloso! Ao invés de comprar produto caro para reproduzir o efeito, aposte nessa misturinha caseira: 100ml de água morna e uma colher de chá de sal grosso, junte em um recipiente (pode ser uma garrafinha simples) e agite com força até que o sal dissolva. Para um cheirinho gostoso no cabelo, você também pode pingar na mistura três gotinhas de óleo essencial que você preferir. O resultado são cabelos ondulados, volumosos e displicentes.


Uma coisa que não pode ficar de fora é a hidratação. Com as altas temperaturas, a desidratação do corpo é algo recorrente e se você não tem o costume de beber água, é hora de começar a ter. Uma dica para quem não abre mão de um sabor, é colocar rodelas de pepino, amora, limão ou até mesmo hortelã na água! A aguinha aromatizada fica mais deliciosa e refrescante!

Por Jessica Moraes

Comente