Verão à vista: hora de mudar o hidratante

hidratanteverão

Foto - Shutterstock

Com a tempo mudando, os cuidados com a pele devem ser revistos. Você sabia que o hidratante facial e corporal precisa ser trocado junto com a estação? Isso mesmo, com a chegada do verão, a pele precisa de elementos mais eficazes para evitar manchas, desidratação, acne entre outros problemas.

A pele acaba sofrendo mais por conta da radiação UVA e UVA, que são mais intensas nessa época, sem contar com a maior exposição ao ar condicionado. Segundo a farmacêutica e responsável técnica da Biodiversité, Joyce Quenca, durante as altas temperaturas, a pele costuma perder ceramidas, que são lipídios naturais que agem na estrutura cutânea, mantendo as células unificadas e intactas. Sem esse elemento, a pele fica vulnerável aos malefícios do sol.

"Recomendo, portanto, produtos que estimulem a produção de ceramidas na pele. Ele atua como um potente regenerador celular e hidratante, recuperando a ação protetora das células do organismo e da pele. Com novas ceramidas sendo produzidas, a pele reidrata-se naturalmente, tornando-se mais resistente. Há produtos nas prateleiras com essas características, mas, para garantir um cosmético específico para cada tipo de pele e na quantidade suficiente de matéria-prima, recomendo recorrer às farmácias de manipulação", diz a farmacêutica.

A especialista ainda alerta que não é aconselhável utilizar o produto do corpo no rosto. Isso porque a pele do rosto costuma ser mais sensível, o que requer mais cuidado. A pele do corpo, normalmente, apresenta aspectos que a diferenciam do rosto. Há mulheres, por exemplo, que têm a pele seca no corpo e oleosa no rosto. Desta forma, o tipo de veículo precisa ser diferente.

"Para hidratar a pele do corpo, vale aplicar o hidratante duas vezes por dia, antes de dormir e ao acordar. Deve-se aplicá-lo em todo o corpo, massageando bem, especialmente nas áreas onde o ressecamento pode ser mais intenso, como mãos, pés, joelhos e cotovelos", ensina a especialista.

E não se esqueça: mesmo utilizando bons hidratantes, o protetor solar não pode ser esquecido. Ele deve ser reaplicado a cada duas horas durante o dia.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: verão hidratante