Varizes: acabe com elas!

varizes

Que mulher não gosta de mostrar as pernas, principalmente no verão, onde mini-saias, vestidos e shorts saem do armário e ganham as ruas. Como toda mulher é vaidosa, para poder desfilar por aí sem encanação, as pernas precisam estar em plena forma. E as varizes podem se tornar um inimigo ferrenho nessas horas.

As varizes aparecem no corpo, por causa da dilatação ocorrida nas veias. E, com o calor o processo de dilatação das veias aumenta, pois, é uma reação normal de defesa do organismo. “Mas quando as veias já estão doentes, as varizes se dilatam ainda mais, o que causa dor, sensação de peso e cansaço, além de aumentar o inchaço nas

pernas", explica Priscila Nahas, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular e Mestre em Cirurgia Vascular pela Unifesp.

Pesquisas mostram que 55% da população feminina têm varizes e 90% micro-varizes. “Por afetarem milhares de pessoas em todo o mundo já são consideradas uma questão de saúde pública”, esclarece a médica.

Tratamentos

Hoje existem fortes aliados contra essa praga que destroem as pernas femininas. E pensando nisso, separamos para você os tratamentos mais acessíveis no mercado.

Crioescleroterapia - A técnica visa secar varizes e vasinhos. Com aplicações indolores, uma substância com ativos congelados a 40ºC negativos são injetadas nas veias para serem secas. E, por estar gelada, a substância provoca a contração do vaso, potencializando seu efeito. A vantagem desse tratamento é que, no dia seguinte, o banho de sol já está liberado.

Aplicação de Laser - Causa uma pequena lesão nos vasinhos e nas microvarizes, fazendo com que o sistema imunológico envie para as áreas afetadas substâncias cicatrizantes, que logo são absorvidas pelo organismo. Essa técnica é mais indicada para o tratamento de regiões mais sensíveis às picadas como tornozelos e pés. Para os casos mais avançados como das veias azuis-esverdeadas, a associação do laser e da crioscleroterapia permite resultados mais eficazes. A vantagem desse tratamento é que é indolor.

Laser Endovascular - Com o auxílio de uma agulha é introduzido no vaso doente um finíssimo cabo de fibra ótica e o bombardeia com aplicações de substâncias especificas, auxillia o combate das varizes grossas. O método tem o intuito de que as veias sequem e seja reabsorvida pelo organismo, sem que haja necessidade da extração da veia. Esse tratamento tem a vantagem de não provocar inchaços ou hematomas, também não requer internação, anestesia ou cortes.

Escleroterapia com Espuma - Injetado no vaso doente, a fórmula que tem consistência de espuma por conter gás líquido em sua composição melhora a eficiência do tratamento, pois, aumenta o tempo da sua ação nas paredes da veia. O uso de ultra-som ajuda a direcionar a aplicação da espuma. O tratamento tem o beneficio de poder ser feito no consultório e sem o uso de anestesia.

Fonte: MBPress

Comente

Assuntos relacionados: saúde corpo vasinhos varizes