Vantagens da lipoescultura manual

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Ficar com o corpo escultural e eliminar as gorduras que insistem em permanecer é o desejo de muitas mulheres, principalmente no calor. "A procura para recuperar a boa forma aumenta em 70% no salão, com a aproximação do verão", afirma a esteticista do salão Jacques Janine (SP), Vanda Regina da Costa.

Entre os tratamentos mais procurados está a lipoescultura com as mãos. A massagem moderadora escultora é uma técnica de que utiliza movimentos intensos, como se fossem leves apertões, feitos em todo corpo. "Esses movimentos ativam a circulação sanguínea e ajudam na liberação de toxinas acumuladas nos tecidos", explica a esteticista.

Segundo a esteticista, esse tipo de massagem tem como finalidade esvaziar as células adiposas, que formam o tecido onde as gorduras se acumulam. "Os movimentos mandam embora toda a gordura que fica lá dentro. É quando essas células perdem volume que o tratamento começa fazer efeito".

Além dos movimentos, os cremes aplicados também ajudam. "Os cosméticos hiperêmicos, que esquentam a região, amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. Já os crioterápicos, que esfriam o local, fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios", explica Vanda Regina.

A lipoescultura com as mãos é indicada para pessoas que possuem aquelas gordurinhas que insistem em se manter vivas mesmo com a malhação e dieta. "Para quem é mais gordinho, é mais indicado outros métodos. A lipoescultura com as mãos é indicada para quem está até 15 quilos acima do peso", afirma a esteticista.

Cada sessão dura uns 50 minutos, mas na segunda você já começa a ver resultado", explica a especialista. A lipoescultura com as mãos não é indicada para mulheres grávidas. "As mulheres gestantes ou em período de lactação devem esperar um pouquinho para conhecer a técnica", afirma Vanda Regina.

A especialista lembra que para qualquer tipo de tratamento é necessário o auxílio de uma dieta, senão, de nada adiantam. "É preciso alimentar-se de forma saudável, equilibrada e sem excessos, pois o método não é milagroso, a cliente também precisa reeducar seus hábitos alimentares", aconselha a esteticista.

Fonte - MBPress

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: lipoescultura lipoescultura manual