Vaidade masculina!

Vaidade masculina

Divulgação Deep Laser

A cada dia vemos mais homens vaidosos por aí. Se antes a maioria deles preferia passar longe de salões de beleza e centros de estética, hoje a realidade é bem diferente: eles estão se tornando adeptos de práticas tão triviais no universo feminino.

A cosmetóloga Sueli Domingues, que trabalha há 17 anos na área, afirma que na clínica em que é sócia, o público masculino já representa 40% dos clientes. A Deep Laser, que fica nos Jardins, em São Paulo, começou a divulgar os serviços para os homens há cerca de três anos e, de lá para cá, o número de adeptos só tem aumentado. “No início era engraçado, os homens levavam as esposas, namoradas, e ficavam só olhando, perguntavam uma coisa ou outra, mas não faziam nada. Até hoje muitos chegam envergonhados, mas agora fazem os procedimentos”, conta.

Namoradas, mães e esposas são, inclusive, as grandes influenciadoras para que os homens se cuidem hoje em dia. Muitas já são clientes do local e acabam levando seus filhos ou companheiros para fazer algum tratamento. “O mercado de trabalho é outro ponto importante, já que a aparência faz muita diferença no mundo corporativo”, avalia.

Mas qual será o procedimento mais procurado por estes homens modernos, metrossexuais? Segundo Sueli, a depilação a laser está invicta no topo da lista. “Eles querem se livrar dos pelos do peito e costas”, diz.

Em segundo lugar está a limpeza de pele. “Os aparelhos para gordura localizada e flacidez também são muito bem procurados”. Muitas vezes por medo de procedimentos cirúrgicos, eles optam pelos aparelhos menos agressivos.

Limpeza de pele masculina

Divulgação Deep Laser

A ala masculina está cada vez mais vaidosa, cheirosa, cuidando da pele e levando os tratamentos estéticos a sério! Sorte das mulheres, que podem conviver cada vez mais com homens bem tratados.

Por Cristina Boscolo (MBPress)

Comente